sábado, 24 de maio de 2014

375 - Peluches, farófias e cumprimentos

Meu muito amado filho Estêvão

Dá um animal de peluche em vez de flores a uma mulher que esteja no hospital.

Se fores tu que estejas no hospital e recebas flores quando saires dá as a alguem que lá fique e não tenha recebido flores.

Sempre que haja pudim de pão, arroz doce ou farófias na ementa pede.

Cria e mantém um lar pacífico. Não mintas, respeita, ri muito, trabalha, abraça,ouve,  passeia, e acima de tudo ama as pessoas que dividem contigo o lar.

Nunca perguntes porque é que alguém usa uma pulseira "Aletra Médico", nunca perguntes a alguém o que recebeu de herança, nunca perguntes a alguém porque não namora.... Não tens nada a ver com isso.

Diz aos jardineiros que cuidam das áreas públicas o quanto aprecias a beleza que trazem.

Cumprimenta sempre o condutor do autocarro que usares, cumprimenta os funcionarios de recolha do lixo, cumprimenta as pessoas no supermercado. Sempre. Sempre.

Abraça imensamente a tua avó ela literamente faz tudo por ti. Aprecia o previlégio imenso dela te poder transmitir os ensimamentos dela. É uma mulher sábia. Literalmente.

"Acredito que as vidas que vivemos são as vidas que fazemos. Chamem-lhe autodestino, a vontade de Deus, karma, sorte, azar, o que quer que seja. Mas quando nos sentamos em casa ao fim do dia e nos olhamos ao espelho - depois de termos retirado toda a maquilhagem e de vermos quem realmente somos e o sítio que ocupamos nesta fase da vida, sem qualquer pretensão e sem os nossos ornamentos exteriores - a realidade da vida acerta-nos mesmo entre os olhos.
Acredito que, por mais erros que tenhamos cometido; por mais que tenhamos mesmo, mesmo, mesmo feito asneira; por mais velhos, gastos ou desalentados que tenhamos ficado; desde que haja uma vontade verdadeira e decidida, todos nós temos uma oportunidade, mais uma, ou duas, ou três, de fazer tudo bem. Mesmo bem.
Todos podemos invocar a coragem para lidar com problemas, por mais avassaladores, dolorosos ou degradantes, que nos tenham assolado ou mesmo paralisado no passado - de uma vez por todas. Com vontade, podemos ir mais além das barreiras do dia a dia, na tentativa de nos aperfeiçoarmos.
Tornando a vida melhor não só para nós próprios, como para outras pessoas que nos rodeiam ao longo da viagem da nossa vida."
By: Autor desconhecido


Ser tua mãe é a mais dura prova amor que quero viver. Amar-te fez crescer braços em mim, coragem, vez nascer vontades, fez nascer coragem, fez me ver no mundo aquilo que verdadeiramente importa. 


O que dizemos ou pensamos jamais nos define amor .... mesmo.... o que nos define é realmente o que fazemos. F-A-Z-E-M-OS. Certo?










Amo-te docemente como açai com leite em pó!!!


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...