sexta-feira, 16 de maio de 2014

367 - Trabalhar com crianças, oportunidades amizades e dia da familia

Meu muito amado filho Estêvão

Se trabalhares com crianças usa uma gravata com desenhos de personagens dos desenhos animados ou usa um pin, ou uns oculos, não sei algo que lhes chame a atenção.

Lembra-te de que cada idade traz novas oportunidades. Todas e sempre. Atenção a elas.

Conhece os amigos dos teus filhos.

Come coisas leves ou nunca comas antes de fazeres um discurso ou uma apresentação.

Faz passeios de mão dada com a tua mulher, como mulher posso dizer-te é do melhor da vida.

Ontem celebrou-se o dia internacional da familia. Eu amo-te ... minha familia! Familia é quem nós quer bem, seja de sangue ou de coração. Familia é quem está lá para nós S-E-M-P-R-E e não apenas quando é possivel.

Vou te contar um segredo... há alturas na vida em que alguém está mais alegre porque bebeu um copinho a mais, ou porque a vida lhe corre bem, ou porque se é jovem adolescente e as hormonas são doidas, ou porque está feliz com a companhia ou porque se está em alguma parte do mundo onde "amo-te" sai com tanta facilidade como "batata".... bem.... haverá alturas ou pessoas que varias vezes te vão dizer "amo-te", "amar-te-ei sempre"... e todas as conjugações do verbo amar.... amar não é adesivo, amar não é olá, amar não é adeus, amar é um verbo e é o resumo de varios outros verbos.... amar é mudar fraldas aos 50 anos amar é acordar as 2 as 3 as 4 as 5 para ver a temperatura e ir trabalhar as 6 de cara alegre, amar é "jamais te farei mal algum", "podes contar comigo sempre", "para a saude e a doença para a riqueza e a pobreza para agora e até ao fim dos meus dias não te deixarei cair", "não te enganarei", "caminharei contigo lado a lado como iguais", "respeitarei o teu caminho e as tuas escolhas", "o teu melhor será sempre mais importante que o meu melhor", "só te quero ver feliz sempre", "não aceito as tuas escolhas mas amo-te e respeito o que me dizes", "é cuidar porque se quer mesmo quando não dá jeito absolutamente nenhum", "é cuidar para não perder".

Mas alguém muito mais sábio que eu....

"Cuidar porque se quer, é amor. Cuidar porque dá jeito, é interesse.
Sabemos que aquilo que colhemos é aquilo que semeamos. Se semeamos batatas, não podemos esperar colher cebolas. Assim como outra coisa qualquer. E como em outra situação qualquer, também no cuidar se aplica. Se não cuidamos, não temos. Ou se temos, podemos perder.
Cuidar é dos actos mais nobres e mais primários de qualquer animal.
Cuidar é cuidar.
É ter a capacidade de sair das próprias necessidades para cuidar do outro.
É ter a capacidade de se descentrar dos seus próprios interesses para olhar e investir no interesse e na necessidade de alguém. Por amor.

Todos os animais nascem com esta capacidade. Talvez seja mesmo inata, por permitir a perpetuação da espécie e da sobrevivência. Mas infelizmente, talvez nós humanos, sejamos os que esquecem mais depressa de o fazer. E assim sendo, vale a pena, ir ao mundo animal, observar como cuidam de forma intuitiva e genuína.
Cuidar é amar. E amar é um verbo. Quem não cuida do que tem..."
By: Diana Gaspar Duarte


Por isso agora hoje e sempre quando eu te digo "amo-te infinitamente" significa que cuidar as tuas necessidades sejam elas quais forem é absolutamente a minha unica função neste planeta.





Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...