terça-feira, 27 de maio de 2014

378 - O verdadeiro sentido do amor

Muito amado filho Estêvão
A grande maioria do que aqui te escrevo podes esquecer, porque não tem nenhum significado NENHUM. Tudo o que te escrevo aqui podes esquecer e jamais voltar a pensar nisso mas há uma coisa que nunca te podes esquecer. Uma só. Esta: eu amo-te, amo-te infinitamente, amo-te como não me amo a mim, amo-te que todo o meu ar é teu, amo-te e dou-te a minha vida, amo-te acima de tudo, amo-te e só te quero ver feliz, quero que todas as tuas lagrimas sejam minhas, amo-te quando estou perto, amo-te quando estou longe, amo-te sem ego, amo-te mesmo que me queiras longe, amo-te mesmo que eu tenha que ficar longe, amo-te sem hoje ontem ou amanha, és o meu Alfa e o meu Omega, amo-te de modo a que não tenho nada mais que seja meu e tudo na vida é teu, amo-te sem medida, amo-te sem numero, amo-te como se o meu corpo só tivesse ganho forma quando tu passaste a existir, amar-te deu-me pernas, ar, braços, coragem e força, por ti pelo amor que te tenho farei tudo, para o teu bem nada me parará. O único propósito da minha vida é o teu sorriso a tua felicidade.

"Sempre que pronunciamos um “Amo-te!” a alguém, estamos a prometer-lhe vida eterna, estamos a jurar-lhe que nunca morrerá. "Forte como a Morte é o Amor", canta a amada da Escritura (Ct 8, 6), para oferecer palavras bonitas à experiência que nós mesmos fazemos tantas vezes e de tantas maneiras.
Um Deus que nos diz “Amo-te” é um Deus que nos diz “Não me morrerás, não te deixarei morrer nunca!”

“A Dra. Ruth Westheimer, terapeuta sexual alemã de enorme sucesso mundial, que teve durante décadas um programa diário na televisão norte-americana onde ajudou milhares de pessoas a resolver e ultrapassar vários problemas, ícone cultural dos anos 80, nasceu em 1928 na Alemanha, viveu alguns anos da sua vida num orfanato, tendo sido já quase adolescente adotada, emigrado para os EUA onde estudou, viajou, aprendeu a falar 8 línguas, estudou e ensinou em Priceton e Yale, casou teve filhos (2 filhos biológicos e 2 adotivos), foi considerada uma das 10 pessoas mais influentes no mundo. Apesar do orfanato onde viveu durante alguns anos ter, segundo ela, as melhores condições possíveis e ter-lhe possibilitado estudar e ter-lhe possibilitado aprender muito… Dra. Ruth durante vários anos viveu revoltada e magoada por não perceber porque a mãe a abandonou no orfanato.
Em 1968 recebeu uma carta suja que lhe chegou às mãos pela Associação Alemã de Judeus Refugiados da II Guerra Mundial. A carta era da sua mãe biológica: Irma Siegle, que morreu em 1945 no campo de concentração de  Auschwitz e que escreveu a carta 5 dias antes de morrer gaseada e a entregou a uma outra mulher no campo que sobreviveu e a entregou a Ruth.
Dra. Ruth sempre disse que essa carta lhe salvou a vida, essa carta a fez entender verdadeiramente o sentido do amor, mas o verdadeiro amor, o amor sem ego, o amor que não se prende com o que é correto, o amor que é do objecto amado e não de quem ama, um amor que é dar-se sem conta, o amor que não se prende com o que “eu gostava de fazer” mas sim com o “que tem de ser feito”, o amor que não é estar perto ou longe mas sim o amor verdadeiro que é só querer o bem do outro custe o que custar.
A carta era muito curta e dizia.
“Minha querida filha Karola Ruth Siegel amo-te. Amo-te muito. Se estiveres a ler esta carta então já não estarei contigo em corpo, mas estarei muito longe a olhar por ti. Sempre. Só te desejo o melhor. E se no futuro fores feliz e te realizares como pessoa tudo o que eu passei, toda a dor que foi deixar-te no orfanato na Suíça terá valido a pena. Quando os Nazis levaram o teu pai eu tomei a única decisão possível e levei-te para o orfanato. Fi-lo porque entre nenhuma hipótese de sobreviveres e uma hipótese de teres comida no prato e estudos, o meu amor falou mais alto. Ficar contigo era o que eu queria, era o mais fácil mas ter-te-ia trazido aqui comigo e não sei onde estarias agora mas sei que terás mais possibilidades de sobrevivência onde te deixei. Pelo menos assim espero.
Seja o que for que te tornes na vida não queria que deixasses de acreditar no amor que te tenho. É tanto que me alimentei dele até hoje. É tanto que se não te pude dar uma vida melhor, deixei-te onde poderás ganhar essa vida.
Amo-te muito amada filha.”




Amo-te meu amor maior


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...