sábado, 3 de maio de 2014

358 - Dia da mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje é o 3ª Dia da Mãe que passo nessa condição… de mãe. A condição que tu me fizeste. Tua mãe.
Já eras meu filho muito antes sequer de seres uma célula… quando vi o teu coração a bater o meu começou a bater também, o meu corpo deformou-se para tu cresceres e eu nem vi (nem vejo) … as dores para nasceres foram enormes… como é o meu amor por ti. Quando te vi então finalmente pude respirar… então finalmente o ar entrou nos meus pulmões e nasci de novo.
Nasci para ser tua mãe disso não tenho a mínima dúvida. Tudo o que fiz antes de nasceres foi o caminho para que tu nascesses. E tudo o que faço desde esse dia é por ser tua mãe e só por isso. E assim será até ao fim dos meus dias.
Obrigada por me teres escolhido para ser tua mãe. Muito obrigada mesmo. De tudo farei para honrar essa tua escolha.
Já te disse várias vezes… ser mãe é caminhar sem GPS, sem mapa, sem guia, sem livro de instruções… já me enganei muitas vezes e muitas mais me irei enganar mas sempre me desculparei e sempre sempre sempre sempre sempre tentarei sei melhor e fazer melhor.
Tu tens sido um filho maravilhoso e inspirador por isso de certeza vamos ter estradas largas para caminharmos tu na condição de filho e eu na que me fizeste… tua mãe.
Neste dia que é das mães quero também lembra- (me) -(te) a minha mãe…. A tua avó! A minha mãe é a melhor mãe do mundo…. Eu sei que há muita gente que diz o mesmo das suas mães mas eu tenho a certeza que a minha é a melhor do mundo… pelo menos do meu mundo, pelo menos é a melhor mãe que eu precisava. É a maior! A melhor! É linda, inspiradora, verdadeira, companheira, muito à frente do tempo dela… sofrida mas mesmo assim e por isso tudo boa, maravilhosa… fez por mim maravilhas e é ainda hoje a pessoa que eu sei mais gosta de mim e mais me ajuda. É para mim uma inspiração, queira eu algum dia ser meia mãe que ele foi e é comigo.
Aproveita tu também cada minuto que passas com ela… vais ver as coisas maravilhosas que ela te vai ensinar, mostrar… tens e terás nela sempre o amor mais puro do mundo. Um amor que só ela dá.
Neste dia que é das mães quero também lembrar a mãe da minha mãe a tua bisavô que a mim sempre me deu colo, teto e beijos…. Ser mãe é como as ondas uma vem e faz outra que constrói outras e outra e outra.
Tu és meu filho, neto da minha mãe e bisneto da minha avó… é muita mãe … é muito amor… é muito agradecimento.

Obrigada à minha mãe por ser como é, por me ter feito quem sou, por fazer de ti quem tu és. Obrigada a ti meu filho por me teres feito mãe e teres descoberto na confusão dos meus dias o poder que tenho dentro do coração e que só tu abriste.

Na condição de mãe solteira que tenho queria pedir-te um favor. Daqui a muitos anos quando eu já não estiver fisicamente contigo, daqui a muitos anos quando a tua avó já não estiver fisicamente contigo, daqui a muitos anos quando tu fores pai… queria pedir-te que seja qual for a relação que mantenhas com a mãe dos teus filhos, pedia-te que neste dia sempre a homenageeis… não só que vás com os teus filhos a uma loja e que lhes compres um presente para eles lhe darem, não só que os ajudes a fazerem para ela uma prenda da autoria deles… não só isso… queria…. Pedia-te que tu (tu mesmo) a homenageeis… que cozinhes para ela, que a leves a jantar, que a leves a passear, que lhe compres um presente só teu, enfim faz aquilo que melhor sabes … TU … homenageia tu… porque se tu algum dia fores pai a ela o deves, ela ficará 9 meses gravida, pode morrer de parto, ficara com o corpo marcado para sempre, amamentará, alimentará, acordará de noite, embalará, tratará, fará crescer e amará os teus filhos…. Só por isso e aconteça o que acontecer tens de a homenagear. Fá-lo, peço-te. E mostra essa tua admiração, essa tua homenagem aos teus filhos para que eles possam crescer também com essa convicção. Da importância de dar a vida para colher a vida.


Hoje e sempre obrigada por existires na minha vida





Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...