terça-feira, 6 de maio de 2014

360 - O preço do dinheiro e as costas

Meu muito amado filho Estêvão

Gostava que não te esquecesses que o dinheiro custa muito. Pensa sempre nisso. Pensa que para ganhares dinheiro as vezes tens de gastar tempo, vida. Pensa que já muitas pessoas antes de ti para terem dinheiro pagaram um preço demasiado caro perdendo a vida.
Não vendas o que é mesmo importante para ti pelo dinheiro que querias ter.
Ter dinheiro é importante (alias infelizmente fundamental), para teres dinheiro têm de fazer por merece, têm de trabalhar para o teres... mas não "te" vendas ao dinheiro, pelo dinheiro.
Não vendas o amor, o respeito, a verdades, a dignidade, a segurança pelo dinheiro. Não te vendas.
Faz valer o teu preço.
Tu, a tua felicidade são muito mais valiosos que qualquer dinheiro do mundo.
Não penses que enganas a vida, nem os outros. Faz-te valer, fazendo valer a tua felicidade acima de tudo.

Cuida das tuas costas. Ouve o que te digo. Eu sofro imenso com dores de costas e acredita em mim ... tudo na vida se faz ... mas com dores nas costas faz-se muito mais dificilmente. Trata bem de ti, do teu corpo e principalmente das tuas costas.

Vigia o teu peso.

Cuida da tua linguagem. Não precisas usar palavras muito sofisticadas saidinhas do dicionário... mas fala bem, conjuga bem os verbos, as frases... é o teu cartão de visita. Como podes ser levado a sério se não sabes falar??

Ao viajares leva contigo mais meias e roupa interior do que aquela que precisas.

Veste-te de acordo com a posição que desejas ter e não de acordo com a que tens. E veste-te de acordo com a tua idade.

Tem sempre perto da cabeceira da tua cama, alguns dos teus livros favoritos, aqueles que te inspiram.

Um dia talvez entendas melhor isto que te vou dizer.... não tenhas um relacionamento com alguem que não lê livros ... eu sempre que tive arrependi-me.

Há alguém muito mais sábio que eu que diz "não se ama alguém que não ouve a mesma canção"... olha que é .... olha que é!!!



Amo-te daqui à lua e da lua aqui.

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...