domingo, 18 de maio de 2014

369 - Sobre coragem e amor ou será sobre amor e coragem?

Meu muito amado filho Estêvão

"A coragem é a resistência ao medo, o domínio do medo - não a ausência de medo"
Mark Twain

"Há muitos anos, quando trabalhava como voluntário num hospital conheci uma menina chamada Luisa que sofria de uma doença rara e muito grave. A sua única aparente salvação seria uma transfusão de sangue do seu irmão de cinco anos, que miraculosamente sobrevivera à mesma doença e desenvolvera os anticorpos necessários para a combater.
O médico explicou a situação ao seu irmãozinho e perguntou ao rapaz se estava disposto a dar sangue à irmã. Vi-o hesitar, apenas um momento, antes de respirar fundo e dizer: "Sim, se isso salvar a Luisa".
Enquanto a transfusão decorria, ele estava deitado na cama ao lado da irmã e sorria, como todos nós, ao ver a cor voltar ao rosto dela.
Então, o resto dele empalideceu e o sorriso desapareceu. Levantou o olhar para o médico e perguntou em voz trémula: "Vou começar a morrer já?".
Como era pequeno o rapazinho não percebera o médico e pensava que ia dar-lhe todo o sangue. E mesmo assim não hesitou e deu."
Dan Millman.

"Ao olhar para trás para a sua vida irá descobrir que os momentos que se destacaram, os momentos em que viveu realmente, são os momentos em que fez coisas em espírito de amor"
Henry Drummond



O amor meu amado filho .... o amor é a força maior do mundo é o que dá coragem aos mudos, aos coxos, às mães.
O amor monta e constroi a alma.



"Fazer escolhas é das nossas maiores dificuldades. Talvez pela exigência mental e emocional que uma escolha exige. E muitas vezes sentimos sufoco por não sabermos o que escolher. Pelo medo da própria escolha. Ou pelas consequências que a própria escolha vai trazer.
Talvez o medo seja rei e senhor no processo de escolha, e por este motivo fica muito doloroso escolher. Porque há medo.
Não há fórmulas mágicas para nada. E se há medo, é para nos proteger e não nos precipitarmos na escolha. Sem medo podíamo-nos atirar de cabeça para uma piscina sem água. Onde a escolha de mergulhar foi mal medida. Mas medo em excesso bloqueia e não nos permite avançar. Se se coloca à nossa frente uma escolha, é porque há algo em nós para mudar e para escolher. Se não houvessem escolhas então era porque não as sentimos como necessárias. Também não há respostas certas nem erradas. E talvez também não hajam escolhas más nem boas. Há escolhas simplesmente. Algumas no inicio parecem más e mais tarde revelam-se as melhores. Outras no início parecem ótimos e mais tarde revelam-se péssimas. Portanto...
Consciência no presente. Perceber o melhor para nós sem violência emocional ou com a mínima. A análise suficiente e a escolha surgirá. Não sabemos se será a melhor, mas pelo menos será aquela que de momento nos vai parecer a melhor.
A vida e a própria escolha dirão no futuro de sua justiça.
Observar. E avançar, seja para que escolha for. Sempre com coragem porque nunca imaginas o tamanho da nossa força que às vezes se mostra gigante. Auto-entrega à vida, que de forma sábia nos vai ajudar a arrumar a vida, da melhor forma possível e com o propósito que tudo acontece como deve acontecer e nada acontece por acaso."
Diana Gaspar Duarte



Escolhas.... dá um medo escolher... mas é assim mesmo .... se Deus te as pôs no caminho ... é para aprenderes e fazeres o teu caminho. Sem medo. Alias não... Com medo mesmo... o medo põe nos mais alerta. Mas jamais deixes o medo parar as tuas pernas. Jamais.

Com a vida vai aprender que há coisas que ou se aprende em casa ou se aprende com Deus na alma ou não há dinheiro que compre... 
Educação, maneiras.... como diz a minha avô "berço", 

Moral... ter moral é uma coisa que realmente nada tem a ver com dinheiro moral é saber o que está certo e errado e não "aquilo que vão descobrir" e o que "não vão descobrir", moral é fazer o bem

Respeito... respeito ao outro a quem está ao pé de nós, não nos por no centro do mundo e apenas pensar no que é bom para nós. Respeito é muito mais que educação é simplesmente perceber que nos somos um grão na areia de uma praia e o que é importante para nós não pode prejudicar o outro.

Caracter .... ter caracter é entender as regras é não ser flexivel e mole quando se trata das obrigações. É ter "espinha dorsal" é não ser um "vira-casacas" ..

Senso comum... 

Confiança... uma vez perdida jamais será igual. Jamais.

Paciência

Classe... que é infinitamente maior que vestir bem... ter classe é saber estar é saber conversar.

Integridade. Ser integro é fazer o bem mesmo quando o mal não seria descoberto. É ter o bem do outro, o bem da sociedade, o bem maior como objectivo e não ser corrupto, não ser aldrabão, não cometer fraudes, honrar a palavra.

AMOR.... esse não há mesmo dinheiro nenhum que compre.... e ainda bem, porque só assim é verdadeiro.

E eu acrescento duas coisas... 

Saude .... só quem já perdeu sabe o seu valor.

Falar correctamente... há coisas muito piores que falar e escrever mal .... mas a vida vai te mostrar que alguem que apesar de ser corrigido e ensinado continua a dizer e a escrever "puse-a", "para mim escrever", "iorgurte", "os despois", "prontos"... doi!!!




Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...