terça-feira, 20 de maio de 2014

371 - Ser feliz ao dar

Meu muito amado filho Estêvão

"Um amigo meu chamado Pedro recebeu do irmão, como presente de Natal um automóvel. Na véspera de Natal quando Pedro saiu do escritório viu um garato de rua que andava à volta de um carro novo e brilhante a admirá-lo.
- É o seu carro, chefe? - perguntou.
Pedro acenou.
-O meu irmão deu-mo como presente de Natal - O rapaz ficou espantado.
-Pá, quem me dera... - hesitou.
Claro que Paul sabia o que ele ia desejar. Ia desejar ter um irmão assim. Mas o que o miúdo disse fez arrepiar Pedro.
-Quem me dera poder ser um irmão assim - continuou.
Pedro estava espantado e perguntou ao garato:
-Queres dar uma volta?
Após uma breve viagem, o rapaz voltou-se com os olhos a brilhar e perguntou:
-Pode parar ao pé daqueles dois degraus?
Subiu a correr. Dali a pouco tempo Pedro ouviu-o regressar, mas não vinha depressa. Transportava o seu irmãozito aleijado. Sentou-o no degrau de cima, depois como que se apertou contra ele e apontou para o carro.
-Lá está ele, como eu te disse lá em cima. O irmão dele ofereceu-lho pelo Natal e não lhe custou nem um tostão. Um dia vou dar-te um como este ... então poderás ver todas aquelas coisas bonitas nas montras de Natal de que te tenho falado.
Pedro saiu, pegou no rapazito ao colo e sentou-o no banco da frente do carro. O mais velho de olhos brilhantes trepou para o lado dele e os três começaram um inesquecível passeio de festa.
Nessa véspera de Natal, Pedro entendeu o que Jesus queria dizer com as palavras: "Mais feliz é quem dá...""

By: Dan Clark


Há uma alegria enorme em se receber um presente, uma atitude de alguém para connosco.
Mas há uma alegria muito maior muito muito muito maior em dar presentes, tomar atitudes, para com os outros.
Fazer os outros felizes faz-te muito mais feliz do que fazeres-te a ti próprio feliz.


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...