domingo, 25 de maio de 2014

376 - Gestos simples

Meu muito amado filho

"Toda a gente pode ser grande... Só se precisa de um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor."
Martin Luther King Jr.

Um dia, Mark vinha da escola a caminho de casa quando reparou que o rapaz que ia à sua frente tropeçou e deixou cair todos os livros que levava, duas camisolas, uma bastão de beisebal, uma luva e um gravador pequeno.
Mark ajoelhou-se e ajudou o rapaz a apanhar os objectos espalhados. Como iam na mesma direcção, ajufou-o a levar parte da carga. Enquanto caminhavam, Mark descobriu que o nome do rapaz era Bill, que gostava de jogos de computador, de beisebal e de história, que estava a ter dificuldades com as outras disciplonas e que acabara de terminar um namoro.
Mark foi para casa depois de deixar Bill na dele. Continuaram a ver-se na escola e almoçaram uma ou dias vezes. Depois, acabaram ambos o preparatório. Acabaram por ir para o mesmo liceu, onde foram tendo breves contactos ao longo dos anos. Por fim, o tão esperado ana final chegou. Três semanas antes de terminarem o curso, Bill perguntou a Mark se podiam falar.
Bill recordou aquele dia, havia anos em que se tinham conhecido.
- Nunca pensaste por que é que eu levava tanta coisa para casa naquele dia? - perguntou Bill. - Sabes, tinha  limpo o meu cacifo porque não queria deixa-lo desarrumado para outra pesoa. Tinha guardado alguns comprimidos para dormir da minha mãe e ia para casa suicidar-me. Mas depois de passarmos algum tempo juntos a falar e a rir, percebi que, se me tivesse suicidado, teria perdido esse momento e muitos outros que poderiam seguir-se. Por isso Mark estás a ver, quando me apanhaste os livro, nesse dia, fizeste muito mais do que isso. Salvaste-me a vida"
By: John W. Schlatter


Eu gostava que daqui a muitos muitos muitos muitos anos quando olhasses para tras te lembrasses de mim de muitas maneiras (MUITAS) mas há duas coisas que gostava mesmo que associasses a mim... justiça .... independente de quem e para quem, ser justo fazer o que está certo tratar-nos a nos e aos outros com o bem sem tirar ganhar enganando o outro e integridade que é fazer o bem mesmo quando ninguem vê é ter principios é estar do lado do bem. SEMPRE




A vida é maravilhosa HOJE não é quando tiveres dinheiro, um dia, é hoje HOJE e não queiras mudar a tua vida... o que estiver menos bem simplesmente muda. MUDA e segue. Deixa fluir


Amo-te longamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...