Pular para o conteúdo principal

376 - Gestos simples

Meu muito amado filho

"Toda a gente pode ser grande... Só se precisa de um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor."
Martin Luther King Jr.

Um dia, Mark vinha da escola a caminho de casa quando reparou que o rapaz que ia à sua frente tropeçou e deixou cair todos os livros que levava, duas camisolas, uma bastão de beisebal, uma luva e um gravador pequeno.
Mark ajoelhou-se e ajudou o rapaz a apanhar os objectos espalhados. Como iam na mesma direcção, ajufou-o a levar parte da carga. Enquanto caminhavam, Mark descobriu que o nome do rapaz era Bill, que gostava de jogos de computador, de beisebal e de história, que estava a ter dificuldades com as outras disciplonas e que acabara de terminar um namoro.
Mark foi para casa depois de deixar Bill na dele. Continuaram a ver-se na escola e almoçaram uma ou dias vezes. Depois, acabaram ambos o preparatório. Acabaram por ir para o mesmo liceu, onde foram tendo breves contactos ao longo dos anos. Por fim, o tão esperado ana final chegou. Três semanas antes de terminarem o curso, Bill perguntou a Mark se podiam falar.
Bill recordou aquele dia, havia anos em que se tinham conhecido.
- Nunca pensaste por que é que eu levava tanta coisa para casa naquele dia? - perguntou Bill. - Sabes, tinha  limpo o meu cacifo porque não queria deixa-lo desarrumado para outra pesoa. Tinha guardado alguns comprimidos para dormir da minha mãe e ia para casa suicidar-me. Mas depois de passarmos algum tempo juntos a falar e a rir, percebi que, se me tivesse suicidado, teria perdido esse momento e muitos outros que poderiam seguir-se. Por isso Mark estás a ver, quando me apanhaste os livro, nesse dia, fizeste muito mais do que isso. Salvaste-me a vida"
By: John W. Schlatter


Eu gostava que daqui a muitos muitos muitos muitos anos quando olhasses para tras te lembrasses de mim de muitas maneiras (MUITAS) mas há duas coisas que gostava mesmo que associasses a mim... justiça .... independente de quem e para quem, ser justo fazer o que está certo tratar-nos a nos e aos outros com o bem sem tirar ganhar enganando o outro e integridade que é fazer o bem mesmo quando ninguem vê é ter principios é estar do lado do bem. SEMPRE




A vida é maravilhosa HOJE não é quando tiveres dinheiro, um dia, é hoje HOJE e não queiras mudar a tua vida... o que estiver menos bem simplesmente muda. MUDA e segue. Deixa fluir


Amo-te longamente


Tua mãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

527 - Uma carta de despedida de um filho a uma mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje partilho contigo uma carta de um filho que acabou de perder a sua mãe.


Hoje, perdi a mulher mais importante da minha vida. Ainda de manhã te dei um beijo. Foi o último correspondido. Agora já não vou voltar a chegar a casa e ver-te. Vai ser um vazio que nunca será preenchido, mas que fará parte de mim até ao fim dos meus dias.  Educaste-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Nunca me faltou nada e trabalhaste dia e noite para que assim fosse. Só posso dar graças a todos os sacrifícios que fizeste, a todas as birras que aturaste, a todos os meus caprichos que atendeste, a todo o carinho que tu me deste, sei que a minha vida inteira não chegará para te agradecer o suficiente, mas vou tentar. Vais-te orgulhar no homem em que me tornei, me estou a tornar e me irei tornar. Vou viver a minha vida sabendo que agora tenho mais um anjo a olhar por mim, mais uma estrela a guiar-me. Vou fazer a minha vida como a sonhei, vou viver os meus sonhos por…

719 - Hoje isto acaba

Meu muito amado filho Estêvão Há 7 (quase 8) anos quando nasceste decidi escrever te este blog e decidi que 1111 coisas seriam .... hoje termino esta minha demanda mas não com 1111 mas sim com 719. Hoje isto acaba. Depois de pensar e sentir estou certa que nada mais tenho para te ensinar. NADA. Não sei nada da vida e do mundo e em particular do universo. Não sei nada do "amor". Nada de nada só sei do amor que te tenho. Não sei nada sobre namorar, casar, partilhar, ser leve. Nada. Há muitos muitos muitos anos que não sou beijada que não fecho os olhos com a sensação maravilhosa de ser amado, há outros tantos não janto fora para namorar, não olho nos olhos de alguém (que não tu) e penso UAU! .... já apanhei tantas vezes os cacos do meu coração que já perdi um monte pelo caminho e agora estão todos os cacos no saco, não sou dada a tinders ou aplicações de encontros, sou gorda demais e feia demais para algum dos meus amigos ou amigas me ajudar a encontrar um namorado. Por isso amor q…