quarta-feira, 7 de maio de 2014

361 - Quem casa quer casa e escrever coisas

Meu muito amado filho Estêvão

"Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne."
Marcos 10:6-8

Sabes meu filho esses versiculos da biblia, que hoje aqui partilho contigo para mim são muito significativos.
Há em Portugal um "dizer" que "diz assim"... "Quem quer casa quer casa".... quando se quer começar uma nova família além da que temos... saimos e vamos "deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher" ou quem casa quer casa!... é assim a vida é mesmo.... e é assim que deve e tem de ser... haverá eternamente em minha casa um quarto só teu mas a vida para ti deve ser aquilo que tu queiras que seja e isso passa obviamente por saires do meu ninho e ires na vida que Deus te deu com a tua familia em construção. E ainda bem... nesse dia penso que todos os pais tem a prova que fizeram um bom, um excelente trabalho... "Educar é dar assas para voar e raizes para voltar".... é isso que te quero dar sempre assas... liberdade, ferramentas para que sejas independente, feliz, construas o teu proprio caminho e que tenhas sempre em vista as raizes, a educação, a família, os principios e possas para sempre voltar e para sempre me encontrar, encontrares quem te ama, quem te leva, quem te apoia.
É a ordem natural da vida .... e ainda bem.

Não escrevas nada que não queiras que seja lido.

Sabes uma coisa que gosto muito de fazer? Sussurrar "amo-te" ao ouvido quando estas a dormir.... faz o mesmo quando fores tu o papá!

Pelo menos uma vez na tua vida, faz uma passeio a cavalo pela sera do Gêres.

Quando fizeres um teste de verdadeiro ou falso, lembra-te de que qualquer frase que contenha as palavras "qualquer", "todos", "sempre", "nunca" ou "alguma vez" é normalmente falsa.

E por falar nisso... em nuncas e sempre e todos e qualquer... deixa-me que te repita nesta altura o sentido de tudo o que aqui te escrevo.
Nasci para ser tua mãe. Educar-te fazer de ti uma pessoa de bem, um menino feliz, um homem que no futuro se cumpra, realize aquilo que Deus tem para ti, fazer de ti uma pessoa do teu tempo, verdadeira consigo e com os outros, saudável e muito muito muito feliz é a minha unica missão. Escrever-te é uma maneira de fazer um registo permamente da nossa caminhada de amor de vivências de aprendizagens... sim o que te escrevo aqui é exigente sim claro que é. Mas sabes meu amor uma vez ouvi uma expressão que explica isso muito bem "Dispara para as estrelas para acertares na lua"... a exigência de caracter, a exigência faz com que não se pense pequeno, não se queira sobreviver mas sim viver, não se queira apenas estar mas sim deixar marca, não se queira ir sendo feliz mas que se seja mesmo feliz, faz com que o espaço para cresceres seja grande e nada nada limitado. Não pretendo com tudo isto que sejas "tudo" o que aqui te escrevo... mas que sejas como Deus quer ...sejas o teu Mais, seja o melhor Estêvão que consigas, sejas o mais feliz, o mais tu, o mais realizado, o mais proximo de Deus que consigas.... e o resto como já te disse muitas vezes.... "A vida sempre se resolve"

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...