sábado, 31 de maio de 2014

382 - Enciclopédias, casamentos e ilusões

Meu muito amado filho Estêvão

Não cases com alguém na esperança de que venha a mudar mais tarde.

Compra um globo terrestre.

Compra uma boa enciclopédia.

Pelo menos uma vez na vida dá catequese.

Em circunstância alguma uses o nome de Deus em vão.

Nunca chames estúpido a ninguém, mesmo que estejas a brincar.

Descobre alguma coisa que seja importante para o teu empregador e aprende a fazê-la melhor do que os outros.

Ter uma ilusão de amor eterno, ter uma ilusão de companheirismo, ter uma ilusão de justiça não é errado… o errado é iludir alguém.
Ontem ouvi uma expressão que achei maravilhosa e que tem a ver com isto mesmo… com pessoas que mentem, que enganam, que são falsas… “Eu prefiro o vulgar ladrão de rua, ladrão de banco, ladrão de carro à pessoa que com sorrisos, beijos e abraços nos envolve e nos engana… na realidade são os dois vulgares mentirosos e ladrões mas o primeiro, o ladrão de rua anuncia o assalto … “isto é um assalto!”.. o segundo ainda é mais mentiroso porque ilude!”


O destino decide com quem nos cruzamos na vida mas as atitudes decidem quem fica na nossa vida… as pessoas que vão são o resultado das nossas orações “livrai-nos senhor de todo o mal!”… deixa fluir, deixa seguir… cada pessoa chega à nossa vida com um sentido, com um proposito com um ensinamento… pode ser apenas um momento ou para a vida inteira… aprende o que for para aprende e segue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...