segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

306 - Viver desvairadamente

Meu muito amado filho Estêvão

Gostava de te dizer que só tens esta vida. Tens de a fazer valer a pena. Tens de a fazer valer. Cada dia, cada minuto cada momento. Sempre. O tempo não volta atrás. O dia que passa são 24 horas que não voltam. Faz por justificares a dadiva maravilhosa de Deus que é a tua vida... vive desvairadamente, com intensidade, com amor, com sangue na guelra, com força, com genica. Vive com todas as letras.

Ama.
Lavar os dentes ao lado de quem amas.Apalpar-lhe descaradamente o rabo.Comer chocolates até te fartares.Passar a noite a dizer asneiras.Beijar sempre de língua.Passar o dia a dizer asneiras.Mandar o chefe bugiar.Passar a vida a dizer asneiras.Deixar declarações de amor escondidas pela casa.Fazer o teu pai feliz.Preguiçar regularmente.Fazer a tua mãe feliz.Atirar o despertador à parede periodicamente.Fazer quem tu puderes feliz.Dormir quinze ou vinte horas seguidas.Pôr a mão de fora do vidro do carro.Pintar o cabelo de azul ou de amarelo.Pôr a cabeça de fora do vidro do carro.Cantar no banho para todo o prédio ouvir.Lamber a tampa dos iogurtes.Correr que nem um louco na praia.Falhar que nem um burro só porque tentas.Praticar sexo oral com frequência.Tentar que nem um burro só porque queres.Mudar a decoração de casa num dia só.Dançar quando estás feliz.Passar horas só a cuidar de ti.Dançar quando estás triste.Dizer bem de quem amas.Enfiar o dedo no nariz às escondidas.Dizer bem de quem não amas.Dançar enquanto estás vivo.Guardar segredos inconfessáveis.Experimentar posições sexuais improváveis.Contar segredos inconfessáveis.Masturbares-te sem qualquer culpa.Ter segredos inconfessáveis.Ver quanto dá o teu carro.Dizer o que não se pode dizer.Cagar assiduamente nas convenções sociais.Sonhar com o que não pode acontecer.O orgasmo sempre que puderes.Coçar e ser coçado nas costas.O gemido sempre que souberes.Passar muitas horas a contar anedotas.Adormecer todo torto no sofá.Passar muitas horas a ouvir anedotas.Rir que nem um desalmado.Fazer um penteado estrambólico só porque te apetece mudar.Rir por tudo e por nada.Chorar a torto e a direito.Rebolar na areia quando estás todo molhado.Chorar porque também é um direito.Abraçar o teu gato ou o teu cão.Mandar a austeridade tomar no cu.Beijar incansavelmente.Não te levares minimamente a sério.Dispensar quem te chateia.Tocar um instrumento qualquer.Perdoar quem é humano.Desistir do que não te serve.Lutar pelo direito à parvoíce.Escrever um livro.Dar prioridade ao prazer.Ler um livro.Nunca desistir de quem amas.Aprender desvairadamente.Fazer cadeirinha com quem amas.Ensinar desvairadamente.Perder a respiração pelo menos uma vez por dia.Nascer pelo menos mais uma vez do que as vezes em que morreres.Viver desvairadamente.Te. 

in "O Livro dos Loucos", de Pedro Chagas Freitas





Amo-te demais

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...