Pular para o conteúdo principal

295 - Regras para o sucesso e refrigerantes

Meu muito amado filho Estêvão
Pelo menos uma vez na vida vai ao armário da tua mulher escolhe o vestido que queres que ela vista escolhe os sapatos o colar e os brincos deixa um recado a dizer.... veste isto venho buscar te as 19! E vai e leva-a a jantar e a namorar e aproveita cada minuto. 
O amor não é um sentimento é uma decisão é um estado de espírito quando decidimos amar a vida ganha sentido. Amar é dar-se totalmente é ser para os outros é só dar bem mesmo longe!
Lembra-te sempre na vida não existem castigos nem recompensas o que existem são consequências.
Em relação aos teus filhos educa, não castigues. Mostra, não envergonhes. Ensina, não dês ordens. Observa, não projetes. Guia, não culpes. Conversa, não ameaces.
 Como temos falado ultimamente de sucesso deixo aqui de alguem mais sabio que eu as "40 regras para o sucesso" por Jelly Wong
1. Leia um livro todos os dias

2. Aprenda uma nova língua

3. Escolha um novo hobby

4. Tire um curso novo

5. Crie um espaço inspirador

6. Enfrente os seus medos

7. Aperfeiçoe os seus talentos

8. Acorde cedo

9. Tenha uma rotina física semanal
10. Crie uma espécie de livro pessoal ou diário de bolso

11. Escreva uma carta para si próprio no futuro

12. Saia da sua área de conforto

13. Lance um desafio a alguém

14. Identifique os seus pontos fracos

15. Peça feedback sobre um assunto

16. Concentre-se numa lista de "coisas a fazer"

17. Estabeleça grandes objetivos

18. Reconheça as suas falhas

19. Entre em ação
20. Aprenda com as pessoas que o inspiram

21. Desista de um mau hábito

22. Cultive um novo hábito

23. Evite pessoas negativas

24. Aprenda a lidar com pessoas difíceis

25. Aprenda com os seus amigos

26. Lance um jornal

27. Inicie um blogue sobre desenvolvimento pessoal

28. Torne-se mentor ou treinador de alguém

29. Reduza o tempo que passa nos chats das redes sociais
30. Aprenda a jogar xadrez ou outro jogo de estratégia

31. Pare de ver televisão

32. Inicie um desafio de 30 dias

33. Medite

34. Melhore as suas capacidades de anfitrião de eventos, aprendendo técnicas para falar em público

35. Faça amizades com pessoas de topo nas suas áreas de atividade

36. Largue o passado

37. Inicie uma aventura empresarial

38. Mostre bondade para com as pessoas que o rodeiam

39. Fale com as pessoas que o odeiam

40. Faça um intervalo

Lembra-te meu amor que ter uma doença não é ser a doença. Jamais sob nenhuma circunstancia sejsa uma doença que tenhas, jamais. As doenças surgem na vida das pessoas como sinais de alerta para ouvirmos o corpo e seguirmos sendo felizes. Custa muito mas seja como for sê generoso com essa aprendizagem e não deixes as coisas menos boas definirem que tu és. 
Não bebas refrigerante em especial sem açucar. A unica excepção ao que te acabei de dizer é estares num local com fraco saneamento basico e ai bebe refrigerante e não água (a menos que seja agua engarrafada)
Lembra-te sempre  quem não te procura não sente a tua falta! Deixa fluir. E isto vale para todas as pessoas com quem te cruzes na vida. A mim custou-me muito aprender esta lição. 
Os soldados valentes fazem-se nos campos de batalha. As batalhas mais duras são dadas aos soldados mais valentes. Agradeçe e aceita e segue. 
Nunca peças a Deus para tudo correr bem. Ele sabe melhor que qualquer pessoa o que é o melhor para ti. Pede antes para ser como ele deseja e pede coragem para o caminho isso sim deves sempre pedir.
Se algum dia na vida a saude te faltar … não te entregues por favor meu filho. Luta com tudo o que tens. Aceita tudo o que vier mas luta … luta pela tua vida, luta pelo teu corpo, luta pela tua saude.

Amo-te demais

Tua mãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

527 - Uma carta de despedida de um filho a uma mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje partilho contigo uma carta de um filho que acabou de perder a sua mãe.


Hoje, perdi a mulher mais importante da minha vida. Ainda de manhã te dei um beijo. Foi o último correspondido. Agora já não vou voltar a chegar a casa e ver-te. Vai ser um vazio que nunca será preenchido, mas que fará parte de mim até ao fim dos meus dias.  Educaste-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Nunca me faltou nada e trabalhaste dia e noite para que assim fosse. Só posso dar graças a todos os sacrifícios que fizeste, a todas as birras que aturaste, a todos os meus caprichos que atendeste, a todo o carinho que tu me deste, sei que a minha vida inteira não chegará para te agradecer o suficiente, mas vou tentar. Vais-te orgulhar no homem em que me tornei, me estou a tornar e me irei tornar. Vou viver a minha vida sabendo que agora tenho mais um anjo a olhar por mim, mais uma estrela a guiar-me. Vou fazer a minha vida como a sonhei, vou viver os meus sonhos por…

74 - Regras de vida minimalista

Amado filho
Deixo-te algumas regras de minimalismo... viver de um modo simples....

Querido filho deixo-te de seguida uns ensinamentos de alguem que sabe muito mais que eu... retirado de http://busywomanstripycat.blogspot.pt/

1. Reduza a tralha 2. Use o sistema de destralhamento do Dave 3. Use o speed cleaning para limpar a casa 4. Corte em metade o tempo que passa no supermercado 5. Compre em grandes quantidades 6. Plante um jardim 7. Faça todos os seus recados no mesmo sítio 8. Corte o tempo que passa a tratar da roupa em metade 9. Não compre roupas que precisam de ser limpas a seco 10. Deixe os sapatos à porta 11. Use tapetes com padrões 12. Use tabuleiros para a comida 13. Mantenha as plantas lá fora 14. Substitua a relva por relva artificial 15. Ou, pelo menos, simplifique a manutenção da relva 16. Animais de estimação simples 17. Mudanças simples 18. Reciclagem simples 19. Mude-se para uma casa mais pequena 20. Guie um carro simples 21. Venda a porcaria do barco 22. Construa um guarda-roupa simples 23. …