segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

292 - Disciplina, sucesso e smokings

Meu muito amado filho Estêvão

Lembra-te sempre de que a palavra disciplina significa ensinar.

Lembra-te que como pai um dia terás obrigação de criar e proteger e educar. Sim vais gastar muito muito muito dinheiro porque é isso mesmo que tens de fazer é o teu dever. Tens de garantir que os teus filhos tem médico, comida no prato, roupa para vestir, escola para estudarem MAS tens tambem e acima de tudo de dar o exemplo... mostra o valor do trabalho, mostra o valor da educação, mostra o valor da verdade, mostra o valor de Deus.

Lembra-te de que o sucesso tem um preço. O sucesso não nasce do nada. O sucesso vem de muito muito muito trabalho, de muitas noites sem dormir, de muito esforço. Resulta de muitas quedas e de muitos levantar depois, resulta de encontrares dentro de ti ferramentas para jamais desistir e sempre continuar firme nas decisões tomadas.

Quando ofereceres uma maquina fotografica alguém oferece-a com carga.

Quando ofereceres um livro a alguem oferece com dediatoria

Quando houver alguém que ames muito dá lhe um presente que sempre faça com que tu sejas lembrado por isso. Ou seja exclui dessa lista doces e coisas de vestir.

Faz pelo menos uma vez na tua vida uma visita ao Parlamento.

Arranja um smoking. Aluga-o ou compra-o e estima-o muito.

Em nenhuma circunstancia uses bone dentro de casa ou oculos escuros. Nunca uses um bone ao contrario.

Se tiveres alguma coisa a dizer a alguem da tua familia diz. Não fiques com "coisas atravessadas". Se não conseguires dizer escreve. Mas pacifica-te.

Nunca digas nada desagradavel acerca da tya mulher em frente aos vossos filhos. Sob nenhuma circunstancia. Nenhuma.

O teu papel de pai e de avó um dia será defenderes o teu filho ou filha neto ou neta de todos os que os possam querer fazer mal... mesmo que essas pessoas vivam debaixo do teu tecto. Não prejudiques os teus netos em beneficio dos teus filhos, não prejudiques os teus filhos em teu beneficio.

Quando fores avô mesmo que estejas longe dos teus netos, nunca fiques um mês sem telefonares a saber deles a falares com eles.

Amo-te demais


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...