domingo, 23 de fevereiro de 2014

304 - Ama-te a ti mesmo

Meu muito amado filho Estêvão

"E isso de se ser feliz, é-se primeiro na própria pele. 
Do que somos. Do que damos. Do que decidimos transformar. Do que temos. Do que decidimos viver. Do que queremos viver. 
O propósito de viver bem na nossa pele, é um propósito de encontro. De escuta. De entendimento. De reflexão. De amor. De sabedoria. Porque para entender o que se vive, teremos de entender na nossa pele. A experiência marcada nela. O cheiro que dele vem. As memórias que ela guarda. Os significados de cada sinal e cicatriz. Porque a vida é feita de sinais. De significados. De escuta e entendimento, pelo próprio e pelo próximo. Porque a maior liberdade é aquela que dá à cabeça para sonhar, ao coração para sentir, à pele para pulsar e às pernas para andar. 
Abrace. Olhe. Ame. Escute. Partilhe. Seja genuíno e viverá o melhor possível na sua pele."

By: Diana Gaspar Duarte

Ser feliz não é um destino é um caminho. Um caminho maravilhoso que começa em ti. No teu corpo, na pessoa que és, no que dá, no caminho que fazes, no modo como te comportas com os outros, no modo como decides viver, portar-te com os outros.
Encontra um lugar para guardar as tuas memórias como casas de onde poderás abrir as janelas sempre que queiras.
Sê sempre tu mesmo, sem medo de pensar no porquê das tuas atitudes. 

Faz um arquivo de artigos que possas querer voltar a ler.

Faz um livro de retalhos onde guardas bilhetes de cinema, contas de restaurante, flores, pedras .... as coisas que fazem parte das tuas lembranças.

Telefona à tua avó quando precisares de um conselho.

Ensina os teus filhos e as tuas filhas a cozinhar.


Denuncia práticas de negócios incorrectas às autoridades competentes.

Procura sempre (SEMPRE) a oportunidade que está escondida em cada adversidade. Porque há sempre sempre uma oportunidade escondida.

Lembra sempre o dia em que os teus antepassados partiram. Sem eles tu não existirias. Eles deram um presente para que tenham um futuro.

Antes de criticares alguém (não importa quem) chegue esta lista: a) é verdade a critica que vou fazer?, b) porque vou criticar esta pessoa?, c) lembra-te que quando apontas um dedo a alguem tens três apontados a ti... o que tens feito com os três dedos que tens apontados a ti?
Se depois de responderes a estas três perguntas ainda te apetecer criticar.... não o faças. 
"Quem nunca pecou que atire a primeira pedra" Joao  8, 7.

Amo-te demais


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...