segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

299 - Coisas soltas.... hoje tantas

Meu muito amado filho Estêvão

Como já te tenho dito em outras ocasiões, por vezes encontro na "boca de outros" exactamente o que te quero dizer e por isso trago para aqui e aqui partilho contigo... hoje é um desses dias.


"Grande partes das vezes só damos valor...ao que perdemos...

O ser humano tem a tendência para valorizar o que teve e perdeu ou o que ainda não tem. Só nos lembramos da perna quando a partimos ou magoamos, só nos lembramos do gosto daquele abraço quando já não o temos, só valorizamos o carro que temos por mais velho que seja, quando batemos e vemos que podemos ficar sem ele. Só nos lembramos da saúde quando ficamos doentes...depois, só vamos ser felizes, quando tivermos aquela roupa, aquela pessoa, aquele telemóvel, aquela casa, aquela coisa qualquer...vivemos pouco o que temos agora e somos. Parece ser um capricho humano...seria importante valorizar-mos conscientemente o que temos e somos, valorizar as pessoas e as coisas maravilhosas que vão cruzando na nossa vida hoje. A soma do que vamos sentir amanha, será o que resultado do que vivemos todos os "hojes"."
Por: Diana Gaspar Duarte

... só para acrescentar... a MAIORIA das vezes só valorizamos o que já perdemos (o que nunca foi nosso, o que não estimamos e por isso se for embora!) o que não aproveitámos... mas deixa que te diga... saudade não é motivo para ninguém voltar, por isso enquanto estás perto estima, ama, demonstra, luta, vai atras... para que amanha não o lamentes.

Já te disse noutras alturas e digo de novo... não te preocupes em ser diferente, não te preocupes em fazer diferente dos outros, não te preocupes em ser único... alias procura ser único, individual. 
Já pensaste o que é fazeres igual a todos, seres igual a todos para descobrires que todos estão errados?!
Sê tu proprio e não diferente só porque é "fixe" ser diferente!

Apaixona-te pela vida. Agradece-a sempre e todos os dias. Apaixona-te pela tua propria vida e não pela vida de outra pessoa que tu imaginas ser e que vives. 

Lê 20 minutos por dia, pelo menos, sem desculpas.

A felicidade não é algo fechado não é um presente que alguem te entrega porque "mereces" é sempre sempre sempre fruto das nossas ações. É sempre um caminho. Sempre.

Sabes quando é que um dia vais perceber que és pai.... e não apenas a pessoa que deu vida... A primeira vez que apanhares o vomitado de alguém com as mãos, de propósito.
A primeira vez que for uma tortura separares-te de alguém para ir trabalhar, principalmente se esse alguém estiver doente.

A primeira vez que perceberes que já não és dono do teu tempo
A primeira vez que percebes que o "pai" ou a "mãe" não vão resolver o assunto” porque agoratu é que és o pai. Há-de haver um momento na tua vida, em que as coisas se vão complicar em casa. Normalmente envolve crianças doentes e muitas noites sem dormir. Uma virose é a prova de fogo. Ao fim de umas noites em branco, os pais também apanharam a virose. Passam a noite a levantar-se e a vomitar. O bebé ainda tem febre. E vomitou. É preciso dar-lhe banho, trocar a roupa da cama, pôr a máquina a lavar, dar-lhe o antipirético. Aqui ele começa a espernear, fecha a boca e não toma o medicamento. A febre sempre a subir. Percebem que tem de enfiá-lo na banheira para descer a temperatura, mas tu estas com um enjoo daqueles… nessa altura pensas que não consegues mais.   Há-de haver um momento na tua vida em que me vais querer chamar. Foca-te. Tu és o pai agora. Devagar, devagarinho vais descobrir forças para tratares do teu filho e da tua família. Depois, vais me contar como correu!
A primeira vez que compreendes a tua mãe a 100%, lembra-te da frase popular “Filho és, pai será, assim como fizeres, assim acharás”. Um dia vais perceber porque me zango contigo, porque te ponho de castigo.


Hoje gostava de voltar outra vez ao perdão... Perdoar não significa que concordes com o acto errado de alguém ou (e principalmente) de ti proprio... perdoar significa ser livre de um peso que tu nada fizeste por merecer.

Quando um dia estiveres num dia (as vezes numa fase) menos feliz, menos azul mais cinzenta em que até a roupa parece não servir lembra-te que és filho de Deus, perfeito, feito à imagem de todos os seres perfeitos e por isso só tens de te amar ... amar , amar e amar e se tiveers duvidas ... "Amar-se a si mesmo é o começo de um romance para a vida inteira" By: Oscar Wilde

Hoje foram assim muitas coisas soltas mas muito importantes

Amo-te até ao infinito e mais além


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...