sábado, 15 de fevereiro de 2014

297 - Saudades imensas

Meu muito amado filho Estêvão

Dá os parabéns aos pais de uma criança-bem comportada.

Quando viajares, dorme com a carteira, as chaves do carro, os óculos e os sapatos perto de ti.

Gasta a elogiar o dobro do tempo que levas a criticar.

No final das peças de teatro na escola sê o primerio a aplaudir de pé.

Lembra-te sempre do mantra do Walt Disney: Pensa, Acredita, Sonha e Arrisca.


Em Africa há uma frase que diz "Sim, é o meu irmão. Pesa mas vamos continuar sempre juntos". Eu levei-te na minha cabeça quando ainda eras apenas uma ideia, depois na barriga, agora ao colo e longe ou perto levo-te ao colo. Levo ao colo as tuas fraldas, as tuas roupas e sapatos, levo ao colo o leite, o pão, a carne e o peixe, levo ao colo a tua escola .... mas sabes é por amor e por isso vamos continuar juntos!
E sabes quando nao estamos juntos o meu coração fica pequeno, pequenino de saudades. Saudades tantas.
Quando nos cortam uma perna doi. Muito.

Quando tiveres alguma coisa muito importante para dizer mas tiveres medo de te emocionares ou de te irritares e perderes a cabeça e respeitares a outra pessoa tanto que queres dizer tudo com clareza para que tudo fique claro... escreve. Senta-te sozinho, chora, grita faz o que for e escreve. Lê e re-lê e manda ao destinatario. Não deixes nada por dizer.

Ri-te muito. Ri-te de ti. Da vida de tudo. Ri-te.

Nunca lamentes algo que te suceda de desagradavel ou mau ou fiques apenas contente com aquilo que tu achas que é o bem. Agradece tudo. Tudo. Tudo. Nem tu, eu ou quem quer que seja consegue entender os porquês de nada, os porquês das coisas todas... quer sejam boas coisas quer sejam más coisas (claro que esta classificação depende da tua opinião logo está à partida com erro de viés). As vezes o que nos parece à primeira vista tão bom vem cheio de desafios e o que nos poderia parecer tão mal é onde devemos estar mesmo. Tudo na vida serve um proposito maior que só Deus conhece para ti.
Enfim. Com verdade,  com honestidade, com trabalho e respeitando quem és e quem são os outros deixa simplesmente que a vida se resolva e se revele.

Amo-te demais

Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...