segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

305 - Sabedoria de mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Lembra-te de que quando eu, tua mãe te dizer "Vais arrepender-te", é provável que isso aconteça.
Não porque eu tenha alguma capacidade de advinhação mas porque já vivi uns anos a mais que tu. Normalmente experiência vem acompanhada de uma capacidade de ver para além.



Lembra-te sempre que na vida tudo é física pura. Lei da ação reaçõ: tudo o que damos recebemos .... mais tarde ou mais cedo o bem que fazemos o mal que fazemos volta para nós.
Trata as pessoas à tua volta como gostarias de ser tratado, com respeito, amor. A vida é mesmo uma dança de cadeiras e nunca saberemos quem estara sentado na cadeira amanha.
Se deres bem receberas o bem de volta.


Já falamos sobre viajar aqui e hoje volto a este tema. Bem limitado é aquele que nunca sai do seu pais, de sus casa. Viajar não é gastar dinheiro: viajar é investir. Investir em ti, na tua vida, no teu crescimento pessoal. Se não vires outros habitos, conheceres outros costumes ficarás para sempre com a arrogancia de quem tudo sabe e na realidade sabe de facto muito pouco. Quando viajamos mantemos uma prespectiva gigante de como tudo na vida é relativo de como tudo na vida é curto de como tudo na vida é diferente e que dessa diferença é que vem o crescimento.


Começei hoje a falar-te de física e agora volto de novo. Quando tu finges ser aquilo que não és, não mostras a tua essencia mas esta cedo ou tarde será visivel ... e as tuas escolhas serão sempre tua responsabilidade e por elas sempre responderás.


Quando alguém precisa de humilhar outra pessoa por palavras, actos e omissões... é porque essa pessoa é fraca, fraca de espirito, e precisa de ajuda muita ajuda. Não te deixes nunca abater por pessoas destas mantem-te firme no teu caminho.

Amo-te demais


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...