sábado, 8 de fevereiro de 2014

290 - O avesso o amor e o trabalho

Meu muito amado filho Estêvão

As vezes a vida vira-nos do avesso. Todos os nossos planos correm ao contrario, quando menos esperamos perdemos alguém que amamos muito ou somos mandados para longe de onde verdadeiramente queremos estar ou o caminho que antes era pela esquerda vira e vamos pela direita... é assim mesmo. Isso tudo é normal. É natural. E queres saber uma coisa. A vida às vezes vira-nos do avesso e esse avesso afinal é o nosso lado certo. As vezes perdemos aquilo que queriamos para encontrar aquilo que nos faz bem, nos faz falta, que nós precisamos.
Lembra-te sempre nada (nada nada) na vida acontece por acaso, a vida sempre arranjara uma maneira de se resolver e por isso mesmo .... só tens de aprender tudo o que a vida de ensina, não insistir nos mesmos erros nos mesmos comportamentos e DEIXA FLUIR!

Quando um dia fizeres asneira no trabalho (acontece aos melhores do mundo acredita em mim!) despacha-te a pedires desculpa, a lamentares teres prejudicado alguém que te pagou (ou não, vale aqui para trabalho pago e trabalho voluntario) para fazeres algo. Não poderás dizer que não voltará a acontecer, porque pode mesmo voltar a acontecer. Mas apenas lamenta não teres estado no teu melhor. Acredita faz uma grande diferença.

"Espalhe amor por onde quer que vá: primeiro que tudo na sua própria casa. Dê amor aos seus filhos, à sua esposa, ao seu marido, ao vizinho do lado... Não deixe que alguém saia de junto de si sem ir melhor e muito mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus, bondade no seu rosto, bondade nos seus olhos, bondade no sorriso, bondade na sua saudação calorosa"
By: Madre Teresa de Calcutá

Sê se possivel o exemplo de vida para alguem. Os teus filhos, os teus sobrinhos, os teus netos, os teus alunos. Mostra quem és, sê sempre honesto e corajoso na vivencia que transmites no amor que dás... acredita em mim tudo isso fará de ti um exemplo a seguir.

Amo-te como a terra molhada ama a água depois de uma grande seca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...