sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

308 - As coisas que me fazem feliz

Meu muito amado filho Estêvão

Se eu conseguisse fazer um desenho de como eu te amo, de como tu me enches a alma, de como admiro a pessoa maravilhosa que és.... mas não consigo. Nem sequer consigo fazer uma fotografia, nem tão pouco uma escultura. Nada material eu consigo fazer para te mostrar como é ver-te pelos meus olhos, ou amar-te com o meu corpo todo.
Nem sei se algum dia serei capaz de por em musica, em palavras ou em nuvens do céu.
Quando nasceste eu percebi mesmo o que era amar e cada dia que passa eu sei que estava errada porque no dia em que nasceste eu pensei "não é possível amar alguém mais" ... e todos os dias provo que te amo cada dia mais e mais e mais como se o copo nunca tivesse fim e a água nele nunca acabasse.
Querer-te bem, querer que te realizes, querer que sejas feliz é o meu único objectivo.

Um dia quando fores mais velho.... muito mais velho muitoooo mesmo... e eu já não estiver contigo e tu te lembrares de mim lembra-te que há coisas que me fazem feliz .... mas "A" coisa que me faz mesmo feliz é ser tua mãe é ter sido a pessoa que Deus escolheu para ser tua mãe. O orgulho que tenho disso, o medo que tenho disso, o agradecida que sou dessa tarefa.

E que outras coisas que me fazem feliz?!

Ver o sol nascer na cama.
Ouvir a chuva lá fora
Beber sumo de laranja acabadinho de espremer.
Sentir a água quente e escorrer por mim num banho no fim de um dia
Sentir o sol de agosto na cara
Meter os pés na areia quente da praia
Nadar nua
Estar deitada na praia de noite a ouvir as ondas e a contar as estrelas
Sentir o cheiro e o açúcar no nariz depois de comer uma Bola-de-Berlim
O cheiro de Lisboa
O cheiro da terra depois de uma chuva enorme... um cheiro ainda melhor se for um pais abaixo do equador
A luz de Lisboa... que nunca se esquece
Ouvir o hino português ... sempre
Ouvir fado fora de Portugal
Um abraço grande da tua avó .... daqueles que ficam gravados na pele
A lembrança do meu pai a rir... não eram muitas vezes que ele ria... mas era bem bom
Qualquer coisa que a tua avó faça de almoço ou jantar para mim
O cheiro de um livro novo
O sabor de um bolo que se queria muito
O gosto de chocolate depois de um dia difícil
Ver-te dormir
Brincar de dedos contigo
O teu riso. Oh meu Deus... o teu riso!
Ouvir alguém falar coisas boas a meu respeito
Ouvir alguém dizer "gosto de ti"
Dar-te beijos
Dar-te abraços apertados
Adormeceres agarrado a mim
Panquecas de manha
O primeiro dia de escola
O primeiro dia de férias
Ver o sol por-se no mar
Ouvir aquela musica no radio
Chorar de alergia ao pensar no caminho já feito
Um conselho da tua avó
Um beijo da biza
Um jantar .... seja o que for que alguém cozinhou para mim.
Ficar um noite inteira em silencio com alguém a ver um filme. Sem dizer uma só palavra.
Estar em Fátima a rezar em silencio
Ver crianças felizes
Ver as tuas conquistas
Ouvir o teu "obrigado"
Ouvir outras pessoas dizerem como tu és maravilhoso
Gelado de morango
Crepe de chocolate
Ar condicionado num quarto num dia de calor
Um perfume bom
Caril de camarão
Uma massagem nas costas
Um abraço de um amigo que sem perguntar nada .... sem dizer nada apenas abraça... aquele abraço de apanhar os cacos.
Dar-te banho
Fazer uma experiência que corre bem
Dar aulas
Ver que toquei a alma de alguém ... que o que eu digo eco-a em alguém.
Correr.
Saber que a minha mãe me ensinou o que necessito para fazer caminho sozinha.
Saber aprender com os erros do passado.
Ter aprendido a gostar de Sushi
Andar de mota.
Ler
Rezar
Tentar fazer uma diferença em tudo
Viajar
Comer uma coisa pela primeira vez
Ouvir uma voz amiga
Ouvir falar o português de Portugal
Ter sobrinhos
Ter afilhados
Acreditar no amor
Ser amor


Tu és maravilhoso Estêvão e eu morro de saudades tuas


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...