segunda-feira, 1 de julho de 2013

156 - Não preciso de ti e aprende a fazer sopa

Meu muito amado filho Estêvão
Eu tenho sempre que me lembrar que sou mãe de um menino e as vezes tenho de insistir em alguns pontos que a mim me parece que os homens crescidos têm dificuldades e por isso mesmo eu tenho de evitar que tu as tenhas (ou pelo menos alertar-te para que as evites).
Os homens no geral (acho que é genética, vem do tempo as cavernas eu acho)... precisam que precisem deles. Acho que se baralham quando alguém não precisa de ajuda, não precisa deles.
Mas nota não precisar não significa que a tua presença a tua ajuda faça com que seja muito e muito melhor que tu existas.
Eu já disse uma ou outra vez "não preciso de ti mas sou muito melhor contigo". Significando que vivo bem sem ti, não preciso de que levas, me carregues me corrigias, me apoies.... mas preciso que me ames, preciso de saber que se tudo falhar (nem precisa de ser tudo) tu és la.
Precisar é de mãe e pai para filho. Os filhos precisam dos pais, porque sem eles não sobrevivem. É um termo muito forte. Pesado até.
Mas os homens (acho que do cromossoma Y que possuem!) precisam que precisem deles, gostam que precisem deles.
Acho que se sentem poderosos, acho que. Não sei. Acho que é gostoso que alguém precise de nós. Acho que quem não precisa não é normal e isso assusta. Acho que se sentem vazios se não precisam deles.
Mas olha por mim falo .... agora como mulher e não mãe, não precisar não significa que não sejas necessário, pelo contrario... és mas só para as coisas boas!..


Come sempre sopa.
Sempre

Aprende a fazer boa sopa. É fundamental.
Aqui te deixo uma receita

Sopa de legumes:
Ingredientes para 10 pessoas:
  • 500g de batatas
  • 3 cenouras grandes partidas em pedaços
  • 350g de abóbora cortada em cubos
  • 1 alho francês cortado em rodelas
  • 1 nabo cortado ao meio
  • 1 cebola cortada ao meio
  • 200g de ervilhas
  • 2 cenouras cortadas em cubinhos
  • 170g de folhas de espinafres
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 100 ml de azeite
  • Sal q.b.
Preparação:

1. Numa panela com 4 litros de água a ferver, junte as batatas, as cenouras cortadas em pedaços, o alho francês, o nabo, a cebola, a abóbora e o cubo de caldo de galinha.
Tempere com sal.
Tape e deixe cozer durante 40 minutos.

2. Depois dos legumes cozidos, passe a sopa com a varinha mágica.
Depois da sopa passada, adicione as ervilhas, as cenouras cortadas em cubinhos, os espinafres e o azeite.
Mexa e deixe cozinhar durante 25 minutos.
Depois de tudo cozido está pronta a servir.





Amo-te muito



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...