terça-feira, 9 de julho de 2013

165 - Necessidades básicas .... sexo e tal!

Meu muito amado filho Estêvão
Hoje quero falar te de necessidades.
Todos os seres humanos têm essencialmente 7 necessidades básicas.
Vamos falar delas.
Respirar. A primeira. Respira. Inspira, expira, e vive. Faz por respirar bom ar. Passeia por onde houver bom ar, pouca poluição, vive onde houver bom ar. Não fumes. Não convivas com quem fuma.
Beber água. A segunda. Bebe muita água. Somo mais de 70% de água. Tens de beber muita água para o teu corpo funcionar bem. Bebe pelo menos 3L diários. Pode ser na forma de água mesmo, chá, café ou sumos naturais. Evita os refrigerantes em especial os com aspartame.
Comer. A terceira. Come bem. Come com qualidade, como a horas certas, com regras. Como de um modo nutritivo para te alimentar o corpo e a alma. Como de tudo mas come pouco, com variedade. Nunca comas menos de 3 horas antes de te deitares. Não enchas o prato de comida. Mas não deixes comida no prato.
Eliminar os detritos. A quarta. Faz com que os intestinos e a bexiga funcionem bem. Bebe muita água e fibra para que tudo o que não é necessário saia é fundamental para o teu equilíbrio.
Tomar banho. A quinta. Tomar banho é fundamental para o equilíbrio da tua pela logo do teu corpo logo teu. Fá-lo diariamente.
Dormir. A sexta. Dormir é fundamental Só se cresce a dormir, só se descansa a dormir, só se aprende a dormir. Dorme pelo menos umas 7-8 horas por dia para equilibrar o teu corpo. E se puderes faz a sesta.
Sexo. A sétima. Ter sexo é fundamental para o equilíbrio mental e físico dos adultos. É tão fundamental como comer ou respirar. Da mesma maneira que te deves alimentar bem, dormir bem e respirar bom ar. Deves também ter sexo que te satisfaça.
Atenção que as vezes a vida corrida que levamos nos faz comer pior ou só ventilar sem respirar e ficamos tão cansados que nem dormimos bem… ou só queremos dormir. E normalmente no fim disto tudo achamos que não temo tempo (ou energia) para ter sexo… filho, equilíbrio meu amor, equilíbrio. Não deixes para trás nenhuma das tuas necessidades básicas. Não deixes que o sono ganhe ao sexo ou que o respirar se perca pelo comer.



Amo-te demais


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...