quinta-feira, 4 de julho de 2013

160 - É cara a cara olho no olho

Meu muito amado filho Estêvão
Nunca se termina um relacionamento por telefone (ou de qualquer outra maneira que não seja presencial, olho no olho, cara a cara). Nunca. Nunca. Nunca. Nunca nunca nunca. É sem perdão. Mesmo eu sou tua mãe e terei muita dificuldade em desculpar uma coisa dessas. Não é esse tipo de homem que eu quero que cresças. Não é essa pessoa que eu educo. Quero-te um ser humano ciente da importância de respeitar os outros seres humanos. Quero-te uma pessoa boa para os outros e ser bom passa também por se respeitar quem esta à nossa volta. Quem é igual a nós em tudo.
Nada nada nada justifica esse comportamento. É cobarde, infantil, minúsculo, pequeno, diz de ti coisas que eu não quero que diga (nem tu).
É sempre cara na cara. Como os homens devem fazer. Como as pessoas (que se querem chamar assim) devem fazer. E nada (nenhum comportamento teu ou da outra pessoa) justifica tal ação tua, nada.
Começou cara a cara, tem de terminar da mesma maneira. Tens de criar a oportunidade de falar de gritar de chorar mas de encerrar as coias. Sempre.
De contrário é cruel é ser mau com outro ser humano é ser tão cobarde tão tão cobarde.
Filho meu, já te falei disto aqui, da física da lei acção-reação também conhecida por ai como lei do karma. Filho não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti. Ou à tua mãe, prima, tia, amiga, cunhada, vizinha… Tudo volta para ti. Tudo. De bem ou de mal volta sempre. Mais tarde ou mais cedo de uma forma ou de outra tudo volta. Porque não dar respeito se não podes dar amor? Porque não dar amizade se não podes dar companhia?
Porta-te sempre com coragem. Como os homens (e as mulheres) se devem comportar. Mesmo quando não estiver ninguém a ver.
Nada nada nada justifica esse comportamento. Para mais hoje (e no futuro ainda mais com toda a certeza) nem estando fisicamente muito longe, nem assim esse comportamento tem desculpa. Nem assim mesmo.
Se não és capaz de ultrapassar esse mede, essa cobardia és egoísta achas que és mais que os outros e não podes filho. Faz sempre o que querias que te fizessem.
Nunca mais quero falar disto aqui. Porque de facto o não respeitar outro ser humano, não importa quem era, o que é, quem foi, o que se tenha passado….é cara a cara porque tu és uma pessoa de bem.
Deixo-te aqui uma frase do livro O Principezinho que gostava que pensasses sobre ela sempre que lidares com pessoas que se relacionam contigo.
Amo-te demais

“Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...”

O Principezinho por Antoine Saint-Exupéry



Amo-te 




Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...