quarta-feira, 10 de julho de 2013

166 - Ser genial... ou nem por isso!

Meu muito amado filho Estêvão
Como já te disse várias vezes tudo o que aqui escrevo vem do que aprendi e do que as pessoas me foram ensinando. Hoje partilho aqui uma coisa que uma sábia, a Susana Areal partilhou.
Absorve cada letra!

“"Somos todos geniais. Mas se você julgar um peixe pela sua capacidade de subir às árvores, ele passará a sua vida inteira a acreditar ser estúpido."
Albert Einstein

Este é um dos perigos do julgamento. Olhar para os outros e medi-los segundo os nossos parâmetros. Você pode ser realmente muito bom em determinada coisa, eu defendo que se assim é deve explorar essa característica até ao limite, ser o melhor dos melhores! Mas, acredite que qualquer pessoa com você se cruza, é melhor do que você noutra coisa qualquer!
Não acredito nisso de ser estúpido. Acredito que essas pessoas, foram julgadas ao longo da vida e medidas em características que não são tão bons... essas pessoas apenas precisam de autoconfiança para descobrir a aquela característica que as diferencia e explorarem-na, expandirem-na!
Por isso, esteja atento a cada ser humano com que interage e tenha a mente e o coração abertos para que, em vez de perder tempo a julgá-lo, posso aproveitar o seu tempo para aprender algo novo. 
O meu avô costumava dizer: "Um dia em que nada aprendeste, é um dia que não viveste!"”

By Susana Areal


Amo-te com sabor a damascos



Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...