quarta-feira, 3 de julho de 2013

158 - A vida é.....

Meu muito amado filho


A vida é curta. Curta demais. Come mais panquecas e menos bolos de arroz.

Desconfia de qualquer patrão, ou superior que marque reuniões em vez de tomar decisões.

Anda sempre com três cartões de visita na carteira. Quando conheceres uma pessoa interessante pede-lhe sempre os contactos e liga ou escreve de volta a agradecer a conversar.

Seja qual for, ou quanto for complicada uma qualquer situação. reage sempre com classe. Sempre.

Traz sempre uns trocos na bolso e tem sempre dinheiro em casa para emergências.

Não apapariques cavalos, cunhados, porteiros ou mecânicos.

Torna-te (ou no teu caso mantém-te)  uma daquelas pessoas que alegram uma sala mal entram nela. Mas nunca pela negativa, nunca abusando dos outros mas sendo tu mesmo.

Compra rifas, calendários, rebuçados, bolos e bolachas a alunos e escuteiros que andem a recolher fundos para a escola ou para o agrupamento de escuteiros. Se não tiveres dinheiro volta atrás e busca. Mas faz isso sem excepção e no fim agradece e deseja sucesso.

Tem cuidado com as pessoas que se armam em boas, com pessoas que só relatam divertir-se bêbedas, que acham que têm sempre razão, que só mostram fotografias suas, que só falam dos outros (seja bem ou mal), que começam as frases por "prontos", que mascam pastilha elástica a toda a hora, que perguntam o ordenado, que dão conselhos que elas próprias não seguem, que chamam a todas as outras pessoas "amigo/a" e que chamam as mulheres de "filhas".

Evita ajudar amigos a mudar, pianos, baterias e aquários.... mas se te pedirem muito chega cedo.

Há-de haver sempre alguém que consideres um exemplo de qualquer coisa. Não deixes essa pessoa ficar mal de maneira nenhuma. E se acontecer desculpa-te pessoalmente e com clareza.

Sai com raparigas que não conheças. Lembra-te que é assim que a maior parte das relações começa. Se um dia essa rapariga se tornar importante para ti. Leva-a para as tuas outras relações pessoais. Inclui-a na tua vida completa e totalmente. Da maneira como as pessoas se relacionam com os nossos amigos e conhecidos podemos também conhecer melhor as pessoas à nossa volta.

Apoia uma equipa da tua terra. Seja natação, tenis, futebol... não importa mas apoia.

Segue a tua própria estrela. Nunca te afastes muito dela.

Lembra-te sempre daqueles que te amam. Quer estejam longe ou perto. Lembra-te deles e sente na tua alma o seu amor. Lembra-te que amor não se compadece com dor fazer doer. Mas que tudo desculpa, tudo aceita, tudo deseja do melhor e sempre esperara por ti como a imagem de alguém sentado à soleira da porta com um fresco copo de limonada num dia quente de verão. Isso é amor. Meu amor.

Nunca engordes de mais para que os teus calções preferidos ou o teu fato preferido te deixe de servir.

Amo-te demais





Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...