sábado, 29 de junho de 2013

155 - Escrever um livro, plantar uma árvore e outras coisas dessas

Meu muito amado filho Estêvão

Quando não estiver por alguma razão ao pé de ti e for uma noite de céu limpo procura Oríon e pensa em mim. É a minha constelação preferida.

Aprende de cor o teu poema de amor preferido.
O meu é este.

FlorBela Espanca "Ser Poeta"

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e cetim…
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente…
É seres alma e sangue e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!


Quando estiveres completamente exausto, mas não puderes parar, lava a cara e as mãos, muda de peúgas e veste uma camisa lavada. Não imaginas como te vais sentir retemperado.

Sê tão (ou mais ) indulgente com as imperfeições dos teus amigos como és com as tuas. Não critiques, não critiques mesmo.

Pensa nestas três coisas e marcas na tua vida. Planta uma árvore. Mas árvore mesmo e de preferência que dê frutos e vê a crescer e come dela.
Cria um filho. Repara que não disse tem um filho. Qualquer um pode fazer um filho mas é preciso ser forte e corajoso para o criar.
Escreve um livro, sobre qualquer coisa mas deixa-os a quem cá fica. Eu já escrevi duas teses e talvez chegue a escrever três e já escrevi dois livros. Há poucas pessoas que sabem que livros são. Uma delas é a tua tia Alexandra Ares fala com ela, ele pode explicar-te tudo sobre o que eu escrevi.

Amo-te como todas as estrelas no céu




Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...