quinta-feira, 25 de julho de 2013

178 - Trabalho e demais coisas que têm que ser...

Meu muito amado filho Estêvão
Hoje deixo-te um texto adaptado da Susana Areal que eu gostava que lesses porque podia bem ter sido escrito por mim.

Durante muitos anos, fiz apenas o que "era certo", o que "era esperado" de uma profissional "responsável", vivia intensamente essa realidade, apenas essa realidade... Vivi tão intensamente esse papel, que cheguei ao ponto de a uma pergunta tão simples quanto: "O que gostas de fazer?" apenas conseguir responder: "Trabalhar", e perante a insistência de uma nova pergunta: "E quando não estás a trabalhar, o que gostas de fazer? O que te faz feliz?" após uma hesitação inicial apenas dizer: "Isso pouco interessa! Sei lá o que gosto de fazer... Não tenho tempo para mais nada! Gosto de trabalhar e ser boa no que faço!".
Naquele tempo seguia apenas a razão. Fazia apenas o que a minha carreira, a minha profissão, a minha responsabilidade exigiam. 
Depois, tive a felicidade de descobrir que a vida pode ser muito mais do que isso! 
Descobri que é importante ser muito bom na nossa profissão, mas que convém que seja uma profissão que nos preencha a alma. Assim, é como se não estivéssemos a trabalhar pois até o faríamos de graça.
Descobrir que amar, brincar, dançar, rir, chorar, treinar, passear, fazer programas distintos, ler, pintar, dizer disparates, fazer bolinhas de sabão, etc… também fazem parte da vida. Mais… que são estas coisas que dão cor e sabor à nossa vida!

Hoje faço o que o meu coração pede, e sou tão mais feliz
By: Susana Areal

Hoje gostava também de te dizer que não é estranho uma ou outra vez precisares de veres as tuas coisas validadas.... uma ou outra vez é natural que te apeteça ouvir... "eu sei que estas a fazer o melhor que consegues, continua assim".... hoje era eu que precisava!

Meu amor.
Amo-te como ao céu



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...