quarta-feira, 24 de julho de 2013

176 - Regra básica da vida em sociedade

Meu muito amado filho Estêvão
Hoje vou partilhar contigo uma regra de boa educação e melhor convivência com os outros à tua volta. Não se arrota, não se cospe para o chão, não se tiram macacos do nariz e…. Já disse e repito, tu não és mais do que ninguém. Ninguém. És uma pessoa e todas as outras pessoas à tua volta são isso mesmo, pessoas. Tu tens obrigação moral de tratar todos bem, todos como pessoas. Tens obrigação de não seres mal-educado. Tens obrigação de não te comportares como superior. Que não és. Não és mesmo. Mesmo mesmo.
Se alguém algum dia te escrever uma mensagem por telemóvel, por telegrama, carta, fax, email, balão de ar quente, choco telegrama sei lá que mais tens, repito tens de responder. E não é responder um dia. É o mais rápido possível. Mas mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo.
Tens de responder assim que possível. Nem que seja a dizer ok recebi ou não tenho tempo para tratar disso agora depois trato, ou não me escreva mais que não quero saber. Tens de responder. Se não o fizeres só mostras como és uma pessoa mal formada, mal-educada e não é assim que eu gostava que os outros te vissem.
Não queria mesmo. Já aqui te falei disto em outras ocasiões mas vou repetir tantas quantas as vezes que eu achar que tu vai perceber.
Ninguém é tão ocupado que não possa perder 1 minuto a dar uma qualquer resposta. Repito ninguém é assim tão ocupado.
A tua não resposta diz coisas de ti que não são boas e eu não gostava nada que essa fosse a ideia que os outros tem de ti.
Nada do mundo justifica esse teu comportamento e acredita em mim nem eu própria algum dia te o vou aceitar.
Trata os outros como gostavas que te tratassem sabes meu amor. Em caso de dúvidas na tua vida pensa sempre nisso. Gostava que tivessem comigo este tipo de comportamento? Se sim então continua…. Se não então não faças isso.
Tudo volta para ti, já disse isto aqui muitas e muitas vezes. Não tenhas esse tipo de comportamento amor. Trata as pessoas, todas as pessoas bem. Sem desculpa, sem perdão, sem dúvida. Todas sem exceção.
Acredita que no momento em que tu não respondes a uma carta que alguém te envia, durante uns dias talvez umas semanas, quem enviou vai sentir falta da resposta… depois… a tua opinião/presença/resposta vai passar a ser inútil e …
Bem … é isso que tu queres?

Amo-te demais




Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...