sábado, 6 de julho de 2013

161 - Não havia necessidade.... ou deixar de se portar como o sol no sistema solar

Meu muito amado filho Estêvão
Quando alguém fizer alguma coisa por ti, te fizer uma oferta, te ajudar de alguma maneira segue este caminho… primeiro agradece, depois agradece, depois agradece de novo. Depois nunca digas que não queres, não gostas, ou que não havia necessidade. O que é que isso significa? Não há necessidade para quem? Obviamente para quem te deu/ajudou/fez há necessidade e sentido e isso é que importa ora essa. Quando respondes dessa maneira estas a colocar-te no centro, de tudo de todas as decisões. Não há necessidade? Para quem? Nunca digas isso e tira-te do centro, não tenhas essa imagem egocêntrica do mundo… se EU não preciso EU não quero EU não tenho necessidade. Tira-te desse pensamento egoísta e pensa no outro e no que para o outro é importante. O OUTRO é tão importante como tu.
Agradece ao universo teres pessoas no teu caminho que tem a generosidade de participar na tua vida e de se fazerem presentes de tantas maneiras. E simplifica não precisas de procurar sentido nenhum à dádiva das pessoas. Vê sempre o bem e não o mal. Se não a vida é tão pesada.
Eu dou-me toda a ti simplesmente porque te amo. Tu recebes do mundo e das pessoas coisas/situações/amor/carinho porque elas te o querem dar… é delas não é teu. Tu só tens de receber, de abrir os braços e sentir o bem que te é dado. Tudo faz parte do teu caminho, da tua vida.
Deixa fluir (no sentido de deixa acontecer) deixa que as pessoas à tua volta serem generosas com elas e recebe do mundo o que a vida te dá por intermédio delas. Não questiones, cada pessoa está no seu caminho no seu processo. Quem és tu para entenderes tudo? Alias quem és tu para quereres controlar a vida. A tua ou a dos outros.
Vai vivenciando tudo com a clareza de sorriso que fazes agora. E diz como agora apenas e só “muito obrigada” mas a saborear cada letra.
Dar. Dar-se. Contribuir. Participar vai muito além do que as coisas custam em dinheiro em moeda. Dar-se é pôr-se nas coisas é fazer-se presente em tudo. E é bom (alias melhor) para quem dá. Aprende isso.

Amo-te como o verão de quente





Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...