domingo, 21 de junho de 2015

558 - Deixar de fumar e porque isso importa

Meu muito amado filho Estêvão

Há 8 anos que deixei de fumar. Deixar de fumar foi uma coisa complicadissima que fiz na minha vida mas por outro lado foi uma coisa maravilhosa. Fiquei com mais saude, mais ar para respirar, recuperei o paladar da comida e o cheiro das coisas, poupei um monte de dinheiro... em resumo só vantagens.
Se perguntares porque comecei a fumar não te saberia responder mas sei porque deixei. Deixei porque quero viver bem bastantes anos e fumar mata e mata mesmo.
Nunca começes a fumar porque deixar e mais complicado.

Mas na realidade hoje não te quero falar sobre não fumar quero contar-te uma historia.

Quando eu era adolescente, tinha eu 17 anos infelizmente já fumava e tinha uma amiga que gostava muito chamada Susana. A Susana tambem fumava e a mãe dela sabia que nós as duas fumavamos. A Susana ficou doente (outra coisa nada a ver com tabaco) e a mãe da Susana pediu lhe que deixasse de fumar e que eu tambem fizesse o mesmo. Na altura disse que sim que deixava que ia mesmo mesmo fazer isso. E não fiz. E a mãe da minha amiga disse que eu não era uma pessoa de palavra e que erá por isso uma má companhia.
Na altura não entendi e não concordei em nada... eu era optima companhia fazia tudo bem... ok ok não deixei de fumar mas que importancia tinha isso?!
Hoje eu sei tinha toda mas toda mesmo... quem não cumpre no pequeno jamais vai cumprir no grande e quando se dá a palavra é para cumprir e mesmo mesmo.

A vida ensinou-me o preço e o bom de ter palavra. Ter palavra é tão importante como andar vestido na rua.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...