terça-feira, 2 de junho de 2015

544 - Estímulo

Meu muito amado filho Estêvão

"É preciso tão pouco para fazer as pessoas felizes. Apenas um toque, se soubermos dá-lo, apenas uma palavra dita adequadamente... um leve reajustamento numa cavilha, numa chumaceira ou num gancho da delicada maquinaria da alma"
By: Frank Crane


"Alguns das maiores histórias de êxito seguiram-se a uma palavra de estímulo ou a um acto de confiança de um ser amado ou de um amigo fiel. Se não tivesse sido Sofia, uma esposa confiante, nunca teríamos incluido entre os grandes nomes da literatura o de Nathaniel Hawthorn. Quando Nathaniel chegou a casa destroçado e disse à mulher que era um falhado e que fora despedido da alfândega, ela deixou-o surpreendido com uma exclamação de alegria.
- Pronto - disse ela. - Agora já podes escrever o teu livro.
- Sim e de que vamos viver, enquanto eu escrevo? - perguntou com a confiança em declínio.
Para seu espanto, ela abriu a gaveta e tirou de lá uma considerável quantia em dinheiro.
- Onde arranjaste isso? - exclamou.
- Sempre soube que eras um homem de génio - afirmou ela. - Sabia que um dia irias escrever uma obra-prima. Por isso, todas as semanas poupava algum do dinheiro que me davas para a casa. Por isso, temos aqui que chegue para um ano inteiro.
Da sua confiança nasceu um dos maiores romances da literatura americana, A Letra Escarlate."

By: Nido Qubein


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...