segunda-feira, 8 de junho de 2015

548 - Arriscar

Meu muito amado filho Estêvão

"É quando queremos jogar pelo seguro que criamos um mundo da maior insegurança"
By: Dag Hammarskjold


"Duas sementes estão lado a lado no fértil solo primaveril.
A primeira semente disse: "Quero crescer! Quero atirar as minhas raízes para maior profundidade no solo e atirar os meus rebentis furando a crosta terrestre por cima de mim... Quero desfraldar os meus botões como bandeiras para anunciar a chegada da Primavera... Quero sentir o calor do sol no meu rosto e a bênção do orvalho da manhã nas minhas pétalas!
E assim cresceu.
A segunda semente disse: "Tenho medo. Se atirar as minhas raízes lá para baixo, não sei o que posso encontrar no escuro. Se furar para cima atravessando o solo duro posso danificar os meu rebentos tenros... e se eu abrir os meus botões e os caracóis os comerem? E se abrir as flores, uma criança pode arrancar-me do solo. Não, é muito melhor esperar até ser seguro."
É assim esperou.
Uma galinha que andava a esgravatar no solo da Primavera à procura de comida descobriu a semente que esperava e num instante comeu-a

Moral da história: Aqueles que se recusam a correr o risco de crescer são engolidos pela vida:"

By: Patty Hansen


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...