sexta-feira, 8 de maio de 2015

526 - A apaixonada busca da possibilidade

Meu muito amado filho Estêvão

Alimente as suas visões e os seus sonhos porque eles são filhos da sua alma, as pegadas das suas realizações máximas.
By: Napoleon Hill


"Há anos, enquanto escavava um túmulo egípcio, um arqueólogo encontrou sementes enterradas num pedaço de madeira! Plantou e as sementes frutificaram ao fim de mais de 3000 anos! As condições de vida das pessoas são tão desanimadoras, tão demolidoras que os seres humanos - independentemente da potencialidade inerente - estão condenados a vidas de fracasso e silencioso desespero? Ou existem também sementes de possibilidade nas pessoas, uma necessidade de frutificar que fura a dura casca da adversidade? Pensem nesta história que chegou à Associated Press a 23 de Maio de 1984:

Uma criança, Mary Groda, não aprendia a ler, nem a escrever. Os especialistas rotularam-na de atrasada. Quando adolescente ganhou outro rótulo o de incorrigível e foi condenada a dois anos num reformatório. Foi ali, ironicamente, naquele lugar fechado, que Mary, vencida pelo desafio da aprendizagem fazia os seus trabalhos escolares durante 16 horas por dia. O seu trabalho compensou-a. Recebeu o seu diploma do ensino secundário.
Mas mais infelicidade iria bater à porta de Mary Groda. Depois de sair do reformatório, ficou grávida sem o benefício do casamento.
Em dificuldades financeiras, Mary passou a receber subsídio da assistência social. Por fim, fez-se ama de sete crianças. Durante este periodo começou a frequentar aulas na faculdade local. Após a sua conclusão do curso, candidatou-se a foi aceite na Escola Médica da Universidade de Albany para estudar Medicina.
Na primavera de 1984 em Oregon, Mary Groda Lewis - agora casada - desfilou com o traje académico pelo palco dos licenciados. Ninguém sabe quais os pensamentos íntimos que lhe passavam pela cabeça, enquanto estendia a mão para receber este testemunho de autoconfiança e perseverança, o seu diploma, que anunciava ao mundo: Aqui, neste pontinho da Terra está uma pessoa que ousou ter o sonho impossível, uma pessoa que nos confirma a sublimidade humana. Aqui está a doutora Mary Groda Lewis."
By: James E. Conner


As sus possibilidades de êxito em qualquer iniciatuva pode medir-se sempre pela sua crença em si próprio.
By: Robert Collier


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...