terça-feira, 5 de maio de 2015

523 - Somos só pó de estrelas

Meu muito amado filho Estêvão

Sabes uma vez há muitos muitos anos visitei o vulcão do Capelinhos nos Açores, é uma paisagem maravilhosa, unica, vale a pena visitar. Enorme, escuro, e lá esta sozinho parado.

Um coisa que me ajuda muito a relativizar os meus problemas é lembrar-me dessa imagem. Como eu era minuscula ao lado do vulcão. Quando eu penso que os meus problemas são gravissimos e insuportaveis lembro-me de um menino que uma vez vi em Moçambique a beber água de uma poça imunda de água, quando penso que o dinheiro não vai chegar penso que há quem viva com infinitamente menos e ainda saia para a rua para sambar.
Quando eu penso que os meus problemas são unicos e mais graves que todos os problemas do mundo lemnro-me que eu sou apenas carbono, oxigénio, azoto e hidrogénio tal como o Sol ou os aneis de Saturno. Os meus problemas não são nada diferentes dos problemas que outras pessoas já tiveram antes de mim, de nós. O mundo, o vulcão do Capelinhos continuará exactamente onde esta indiferente dos meus problemas, alias para o mundo os meus problemas são um grão de areia minusculo comparado com o mundo inteiro.

Por isso meu amor relativiza sempre tudo tudo tudo põe tudo em perpectiva há sempre uma solução para tudo nem que seja o tempo passar... a tua tia Inês quando era criança resolvia tudo com fita-cola eu lembro-me muito disso, desde falta de botões, a elevadores avariados e pratos partidos .... põe fita-cola. E tudo se resolve.

Relaxa. Respira és SÓ pó de estrelas.


O meu pó preferido. Amo-te demais.


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...