sábado, 9 de maio de 2015

527 - Uma carta de despedida de um filho a uma mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje partilho contigo uma carta de um filho que acabou de perder a sua mãe.


Hoje, perdi a mulher mais importante da minha vida. Ainda de manhã te dei um beijo. Foi o último correspondido. Agora já não vou voltar a chegar a casa e ver-te. Vai ser um vazio que nunca será preenchido, mas que fará parte de mim até ao fim dos meus dias. 
Educaste-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Nunca me faltou nada e trabalhaste dia e noite para que assim fosse. Só posso dar graças a todos os sacrifícios que fizeste, a todas as birras que aturaste, a todos os meus caprichos que atendeste, a todo o carinho que tu me deste, sei que a minha vida inteira não chegará para te agradecer o suficiente, mas vou tentar. Vais-te orgulhar no homem em que me tornei, me estou a tornar e me irei tornar. Vou viver a minha vida sabendo que agora tenho mais um anjo a olhar por mim, mais uma estrela a guiar-me. Vou fazer a minha vida como a sonhei, vou viver os meus sonhos por ti!Mostraste-me que a trabalhar se consegue mover mundos, tal como tu o fizeste durante anos e anos. Tive uma educação de ouro, fizeste sacrifícios para que eu a tivesse, por vezes não jantávamos juntos, outras vezes era o ultimo da primária á espera da mãe, mas isso só acontecia para que eu tivesse numa das melhores escolas do país. Sempre me apoiaste nas decisões que tomei (umas mais do que outras) mas tomaste sempre o meu lado em qualquer luta que tivesse. Vou trabalhar como nunca, vou dar o meu máximo, para que chegue o dia e que tenha uma vida tão rica como a tua foi. No entanto acho que 120 anos meus não chegariam para igualar a riqueza dos teus 53. Tu fizeste rallis em Marrocos, foste á antartida, falaste com pessoas incríveis, o teu talento foi reconhecido internacionalmente, todos os teus colegas me falavam do teu trabalho, do prazer que tinha sido trabalhar contigo, e da tua energia contagiante e da tua força de vontade infindável. Estás agora em boas mãos, de certeza que o Avô já te deu um abraço e te disse o quão orgulhoso está de ti, e de certeza que um dia estarão os dois de mim também. Hoje o mundo ficou um lugar triste, não só para mim, mas tenho a certeza que meio mundo irá sofrer com esta perda.

Não chores, não é um adeus, é um até já. Amo-te mãe.

By: Rodrigo Lima


Amo-te à lua e mais além

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...