terça-feira, 26 de maio de 2015

539 - Um de cada vez

Meu muito amado filho Estêvão

"Tentar é o que importa. Não interessa se, para os outros, tem êxito ou se falha."
By: Robert Thibodeau


"Um amigo nosso caminhava por uma praia mexicanadeserta ao pôr-do-sol. Enquanto caminhava viu outro homem ao longe. À medida que se aproximava, reparou que o nativo se baixava constantemente apanhava qualquer coisa e atirava-a para a água. Consecutivamente, ia lançando coisas para o mar.
Quando o nosso amigo se aproximou, viu que o homem apanhava estrelas-do-mar que tinham sido arrastadas para a praia e voltava a atirá-la ao mar, uma de cada vez.
O nosso amigo ficou surpreendido. Aproximou-se do homem e disse:
- Boa tarde amigo. Estava a pensar no que está a fazer.
- Estou a atirar estas estrelas-do-mar para o oceano. Sabe, agora está maré baixa e todas estas estrelas-do-mar foram arrastadas para a praia. Se não as atirar para o mar, morrem aqui por falta de oxigénio.
- Compreendo - comentou o nosso amigo - mas devem haver milhares de estrelas-do-mar nesta praia. Não é possível chegar a todas. São demasiadas. E não se apercebe que isto está, provavelmente, a acontecer em centenas de praias por esta costa? Não vê que não consegue resolver o problema?
O nativo sorru, curvou-se, apanhou outra estrela-do.mar e, enquanto a lançava de volta ao mar, respondeu:
- Para esta resolvi!"
By: Jack Canfield e Mark Victor Hansen



Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...