domingo, 9 de novembro de 2014

430 - É a dar que se recebe

Meu muito amado filho Estêvão

"Dois irmãos trabalhavam juntis na quinta da família. Um era casado e tinha uma grande família. O outro era solteiro. Ao fim do dia, os irmãos partilhavam tudo igualmente, produção e lucro.
Um dia o irmão solteiro disse para consigo: "Não é justo partilhar-mos igualmente o produto e o lucro. Eu estou sozinho e as minhas necessidades são simples.". Por isso todas as noites tirava um saco de cereal do seu celeiro e ia furtivamente por entre as casas de ambos, deitá-lo no celeiro do irmão.
Entretanto o irmão casado dizia para consigo: "Não é justo partilharmos o produto e o lucro igualmente. Afinal, sou casado, tenho a minha mulher e os meus filhos para olharem por mim no futuro. O meu irmão não tem ninguém que cuide dele no futuro". Por isso todas as noites pegava num saco de cereal e despejava-o no celeiro do irmão solteiro.
Os dois irmãos andaram confusos durante anos porque o abastecimento de cereal nunca baixava. Até que uma noite os dois irmãos esbarraram um com o outro. Lentamente aperceberam-se do que estava a passar-se. Largaram os sacos e abraçaram-se."
By: Brian Cavanaugh in More Sower's Seeds

"Pois é dando que recebemos"
S. Francisco de Assis

"A vida em abundância só advém de muito amor"
Elbert Hubbard


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...