quarta-feira, 5 de novembro de 2014

427 - O tamanho da nossa força

Meu muito amado filho Estêvão


Hoje é sobre força... a força que temos dentro de nós e que por vezes até esquecemos que existe.... mas está lá sempre.
Alimenta-a


"Não sabemos o tamanho da nossa força. 
Não sabemos do que somos capazes de suportar e ultrapassar. Mergulhamos ao longo da vida em momentos difíceis de digerir e processar, e achamos algumas vezes que não vamos conseguir sobreviver. Mas sobrevivemos e ultrapassamos sempre mais devagar ou mais depressa, quando acreditamos que o conseguimos fazer. Temos forças dentro de nós desconhecidas e que grande parte das vezes nem imaginávamos que tínhamos, e temos. Somos feitos de imperfeições, de dificuldades, de sofrimento também, mas também de forças, de virtudes, de conquistas e bravura. São os momentos difíceis que nos permitem conhecer mais de nós, que trazem à pele aquilo que muitas vezes vive escondido e inconsciente. E são estes momentos que nos fazem perceber que podemos sempre crescer e ultrapassar as dificuldades e desafios que a vida nos vai colocando e proporcionando. Procuramos porquês, procuramos razões, procuramos qualquer coisa que justifique o tamanho da dificuldade ou do desafio. Se há respostas que encontramos e que nos permitem questionar quem somos, o nosso caminho, quem temos ao nosso lado, as nossas forças e o que temos a fazer, há porquês e razões, que não vamos encontrar, e quando assim é, o importante é não desistir da luta e desistir de procurar os porquês, porque mais tarde ou mais cedo, eles aparecem.
O tamanho da nossa força é ilimitado. Desistir não faz parte de nós. Procuremos as soluções, não os problemas. O caminho é para seguir. A força vive em nós, e as respostas...também. As palavra que hoje escrevo para vós, escrevo-as também para mim."

By: Diana Gaspar Duarte


Amo-te infinitamente


Tua mãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...