segunda-feira, 3 de novembro de 2014

425 - Tempo de estarmos connosco

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje sobre tempo e a importância de teres o tempo mais importante do mundo o teu tempo. O tempo para estares contigo.

"Precisamos de tempo para estarmos com o nosso eu. 
Precisamos de tempo para nos escutarmos, para ouvirmos a música que orquestra no coração, a melodia dos pensamentos, a intensidade e a altura das emoções, a partitura do dia que vive. Precisamos de tempo para vivermos em nós.
Para remendarmos os pedaços sem união, para limparmos aquilo que precisa de ser limpo, para confessarmos o que de menos correto estamos a fazer, para arrumarmos aquilo que não é presente, para reafirmar o que está bem e o que queremos. Precisamos de tempo para processarmos as tristezas, para sorrir com as alegrias, para lembrar o que queremos. Precisamos de tempo para nada pensar, em nós, no nosso eu. Para rezar, para meditar, para sossegar, para sonhar, para respirar fundo e para viver. Quando deixamos de ter tempo para estarmos um pouco em nós, a vida encarregar-se-á de nos mandar parar, de uma forma, ou de outra. Enquanto parar for uma escolha, estaremos bem e no caminho certo. Quando parar for uma obrigação sem escolha, será tempo de pensar e descobrir o tempo preciso para continuarmos a viver."


By: Diana Gaspar Duarte


Amo-te infinitamente


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...