sexta-feira, 21 de novembro de 2014

439 - Dia dos namorados, costoletas e PS.

Meu muito amado filho Estêvão

No dia de S. Valentim envia cartões aos teus filhos e à tua mulher.

Quando comeres cosoletas de primeira qualidade, começa sempre pelo meio.

Acrescenta pós-escritos às tuas cartas (ou emails), torna-as simpáticas e ternas.

Lembra-te que tanto a sorte como a má sorte raramente duram muito.

Nunca deixes alguém desafiar-te para guiares mais depressa do que consideras ser seguro.

Nunca conduzas se tiveres bebido.

"Pessoas que te inspiram, que te surpreendem, que te fazem sentir mais motivado, mais leve, com uma vontade incrível de seguir em frente, com medo mas com coragem. Mantém por perto. Dá-lhes o devido valor. Diz-lhes obrigada, obrigada, obrigada.

Pessoas que te fazem sentir pesado e grave, de pés fincados no chão, sem leveza, quase incapaz de dar um único passo, que te enchem de mais dúvidas e que conseguem encontrar um problema para cada solução que tens. Evita. Sai de perto. Ignora. Muda de passeio. Segue outro caminho. E perdoa, perdoa, perdoa.

Lembra-te que a vida é feita de escolhas. E que quando a selecção natural tarda em acontecer, tens de ser tu a decidir se queres ter ao teu lado quem acompanha o teu passo, ou se preferes continuar a não enfrentar a certeza de saber quem te atrasa."

By: Às nove no meu blog

"O crescimento faz-se degrau a degrau; e isso exige paciência. Pode até acontecer que tenhamos de parar; e isso é bom, porque talvez precisemos de mudar algo, antes de enfrentarmos o desafio seguinte. Por isso não nos preocupemos com os que vão já 'lá em cima'. Mais que pertencer ao andar de baixo ou ao andar de cima, todos estamos em movimento de subida. E, nos momentos de maior dificuldade, lembremo-nos: a subida pode ser íngreme e longa, mas cada dia pede apenas um degrau."
By: Ver para além do olhar

«Vives melhor quando percebes que nem todas as pessoas que te elogiam querem o teu bem e que nem todos aqueles que te criticam querem o teu mal. 

Vives melhor quando percebes que a bondade não está apenas nas palavras, mas principalmente nos actos. Que solidariedade é diferente de caridade que é diferente de exibicionismo. 

Vives melhor quando percebes que um amor não se molda, vive-se. Que só fazem connosco aquilo que nós permitimos. Que perdoar não é esquecer e sim aceitar as desculpas, deixar que a ferida cicatrize, sem precisar estar sempre a mostrá-la ao mundo inteiro.

Vives melhor quando tens a consciência de que tudo que acontece na tua vida é fruto das tuas escolhas. Nesse dia, não apontarás mais o dedo para culpar ninguém pelo que não conquistaste. E muito menos colocarás a responsabilidade da tua felicidade noutra pessoa que não em ti mesmo.»

[texto adaptado de Tico Santa Cruz]

By: Ás nove no meu blog

"Podemos não o notar de imediato. Levará dias, meses ou anos mas chegará o dia em que todo o desafio vencido será motivo de gozo interior. Por isso é bom pararmos de vez em quando, a olharmos os 'degraus' superados. Há um ano, há cinco anos, há dez anos pensar-nos-íamos incapazes de estar onde estamos hoje. Devemos ser humildes e aceitar que, daqui a um ano, daqui a cinco, ou daqui a dez anos, teremos alcançado metas que agora nos parecem impossíveis."
By: Ver para além do olhar


Amo-te infinitamente



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...