Pular para o conteúdo principal

439 - Dia dos namorados, costoletas e PS.

Meu muito amado filho Estêvão

No dia de S. Valentim envia cartões aos teus filhos e à tua mulher.

Quando comeres cosoletas de primeira qualidade, começa sempre pelo meio.

Acrescenta pós-escritos às tuas cartas (ou emails), torna-as simpáticas e ternas.

Lembra-te que tanto a sorte como a má sorte raramente duram muito.

Nunca deixes alguém desafiar-te para guiares mais depressa do que consideras ser seguro.

Nunca conduzas se tiveres bebido.

"Pessoas que te inspiram, que te surpreendem, que te fazem sentir mais motivado, mais leve, com uma vontade incrível de seguir em frente, com medo mas com coragem. Mantém por perto. Dá-lhes o devido valor. Diz-lhes obrigada, obrigada, obrigada.

Pessoas que te fazem sentir pesado e grave, de pés fincados no chão, sem leveza, quase incapaz de dar um único passo, que te enchem de mais dúvidas e que conseguem encontrar um problema para cada solução que tens. Evita. Sai de perto. Ignora. Muda de passeio. Segue outro caminho. E perdoa, perdoa, perdoa.

Lembra-te que a vida é feita de escolhas. E que quando a selecção natural tarda em acontecer, tens de ser tu a decidir se queres ter ao teu lado quem acompanha o teu passo, ou se preferes continuar a não enfrentar a certeza de saber quem te atrasa."

By: Às nove no meu blog

"O crescimento faz-se degrau a degrau; e isso exige paciência. Pode até acontecer que tenhamos de parar; e isso é bom, porque talvez precisemos de mudar algo, antes de enfrentarmos o desafio seguinte. Por isso não nos preocupemos com os que vão já 'lá em cima'. Mais que pertencer ao andar de baixo ou ao andar de cima, todos estamos em movimento de subida. E, nos momentos de maior dificuldade, lembremo-nos: a subida pode ser íngreme e longa, mas cada dia pede apenas um degrau."
By: Ver para além do olhar

«Vives melhor quando percebes que nem todas as pessoas que te elogiam querem o teu bem e que nem todos aqueles que te criticam querem o teu mal. 

Vives melhor quando percebes que a bondade não está apenas nas palavras, mas principalmente nos actos. Que solidariedade é diferente de caridade que é diferente de exibicionismo. 

Vives melhor quando percebes que um amor não se molda, vive-se. Que só fazem connosco aquilo que nós permitimos. Que perdoar não é esquecer e sim aceitar as desculpas, deixar que a ferida cicatrize, sem precisar estar sempre a mostrá-la ao mundo inteiro.

Vives melhor quando tens a consciência de que tudo que acontece na tua vida é fruto das tuas escolhas. Nesse dia, não apontarás mais o dedo para culpar ninguém pelo que não conquistaste. E muito menos colocarás a responsabilidade da tua felicidade noutra pessoa que não em ti mesmo.»

[texto adaptado de Tico Santa Cruz]

By: Ás nove no meu blog

"Podemos não o notar de imediato. Levará dias, meses ou anos mas chegará o dia em que todo o desafio vencido será motivo de gozo interior. Por isso é bom pararmos de vez em quando, a olharmos os 'degraus' superados. Há um ano, há cinco anos, há dez anos pensar-nos-íamos incapazes de estar onde estamos hoje. Devemos ser humildes e aceitar que, daqui a um ano, daqui a cinco, ou daqui a dez anos, teremos alcançado metas que agora nos parecem impossíveis."
By: Ver para além do olhar


Amo-te infinitamente



Tua mãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

527 - Uma carta de despedida de um filho a uma mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje partilho contigo uma carta de um filho que acabou de perder a sua mãe.


Hoje, perdi a mulher mais importante da minha vida. Ainda de manhã te dei um beijo. Foi o último correspondido. Agora já não vou voltar a chegar a casa e ver-te. Vai ser um vazio que nunca será preenchido, mas que fará parte de mim até ao fim dos meus dias.  Educaste-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Nunca me faltou nada e trabalhaste dia e noite para que assim fosse. Só posso dar graças a todos os sacrifícios que fizeste, a todas as birras que aturaste, a todos os meus caprichos que atendeste, a todo o carinho que tu me deste, sei que a minha vida inteira não chegará para te agradecer o suficiente, mas vou tentar. Vais-te orgulhar no homem em que me tornei, me estou a tornar e me irei tornar. Vou viver a minha vida sabendo que agora tenho mais um anjo a olhar por mim, mais uma estrela a guiar-me. Vou fazer a minha vida como a sonhei, vou viver os meus sonhos por…

74 - Regras de vida minimalista

Amado filho
Deixo-te algumas regras de minimalismo... viver de um modo simples....

Querido filho deixo-te de seguida uns ensinamentos de alguem que sabe muito mais que eu... retirado de http://busywomanstripycat.blogspot.pt/

1. Reduza a tralha 2. Use o sistema de destralhamento do Dave 3. Use o speed cleaning para limpar a casa 4. Corte em metade o tempo que passa no supermercado 5. Compre em grandes quantidades 6. Plante um jardim 7. Faça todos os seus recados no mesmo sítio 8. Corte o tempo que passa a tratar da roupa em metade 9. Não compre roupas que precisam de ser limpas a seco 10. Deixe os sapatos à porta 11. Use tapetes com padrões 12. Use tabuleiros para a comida 13. Mantenha as plantas lá fora 14. Substitua a relva por relva artificial 15. Ou, pelo menos, simplifique a manutenção da relva 16. Animais de estimação simples 17. Mudanças simples 18. Reciclagem simples 19. Mude-se para uma casa mais pequena 20. Guie um carro simples 21. Venda a porcaria do barco 22. Construa um guarda-roupa simples 23. …