terça-feira, 25 de novembro de 2014

441 - Recibos e molhar as mãos

Meu muito amado filho Estêvão

Quando visitares um museo, um monumento, uma qualquer actividade antes de lá ires informa-te sobre o que poderás lá ver. No dia passa pelo balcão das informações e pelo centro de informação ao visitante.

Quando vires alguém sentado num banco sozinho fala com essa pessoa.

Quando vires alguém a chorar sozinho na rua. Sorri para a pessoa e pergunta se a pessoa precisa de ajuda.

Guarda pelo menos 2 anos os teus recibos.

Molha as mãos antes de tirares um peixe de dentro de água, uma fruta de dentro de água.

Quando passeares o teu cão deixa-o escolher a direcção em que vão.


Agradeces todas as quedas que deste. Hoje sabes que foram elas que te ensinaram a levantar-te sozinha. Agradeces a todas as coisas e pessoas que saíram do teu caminho e que deixaram espaço, tempo e ar para que outras pudessem entrar, conquistar um lugar e ficar. 

Agradeces a quem te disse não, a quem te obrigou a sair da tua zona de conforto e encarar de frente a verdade da vida. Agradeces ter aprendido, com dor, a olhar nos olhos os teus erros. Não para te lamentares, mas para teres a certeza de onde não deves recomeçar.

Agradeces os muitos dias em que remaste contra a maré, os dias em que conheceste e aprendeste a respeitar a palavra resiliência e os dias que te fizeram gravar no teu adn o mantra que está sempre presente em ti:

«Duas coisas te definem: a tua paciência quando não tens nada, e a tua atitude quando tens tudo.»

By: Às nove no meu blog


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...