sexta-feira, 14 de novembro de 2014

435 - Estradas que não são nossas

Meu muito amado filho Estêvão

"Vives melhor quando aprendes que não adianta andares numa estrada que não é a tua. Vais chegar a um destino que não é o teu.
Vives melhor quando aprendes que na vida quando pedes paciência, não recebes paciência, mas uma oportunidade de seres paciente. 

Não te distraias. Não percas o foco. Não deixes passar ao lado as oportunidades que são as respostas aos teus pedidos. As curvas, os atalhos, os novos caminhos, as pessoas que entram e as que saem, as que constroem e as que ensinam, as dificuldades, os obstáculos, os desafios, são a forma que a vida encontra de te desafiar a sair da zona de conforto e ir atrás do que queres.

E não, a vida não te dá nada de bandeja, não faz magia nem milagres, não faz acontecer nada num estalar de dedos. Mas diz-te sempre que sim ao que pedes. Sempre. Assim queiras tu, e assim consigas tu agarrar as oportunidades que ela te dá."
By: Às nove no meu blog

"«é no intermédio que o amor se testa, se prova, se agiganta. o amor de quem atravessa a ponte, que tem de carregar uma vida, os laços de uma família, de uma terra, que se leva nos ombros, devagar, passo a passo.
ponte dura de passar, cheia de cordas que prendem atrás. mas cheia de esperanças que nos ligam ao futuro.
e aqui, é a certeza do que se quer, a certeza do que nos faz verdadeiramente feliz, que nos dá força. e é aqui que se prova ao outro lado tudo o que se quer.
a prova mais imensa: quando alguém está disposto a mudar uma vida por amor.» 
By: Às nove no meu blog

"Não acredito em coincidências. 
Acredito no poder pessoal de cada um. Acredito que quando sabemos o que queremos, e estamos sintonizados com princípios de paz, amor e respeito, aquilo que tem de acontecer, aparecer, desaparecer, chocar, transformar, desenrolar e outras coisas mais, vai acontecer, não por coincidência mas por sabedoria da vida e pela nossa determinação. Quando sabemos o que queremos e agimos de acordo com o que queremos com delicadeza e atitude, a vida encarrega-se de governar aquilo que é preciso acontecer. Na hora certa, vemos o que precisamos de ver, aparece quem precisávamos que aparecesse, vai em embora quem tem de ir, fecham-se ciclos para outros se poderem iniciar...aqui e ali, a vida vai-se organizando para pôr no nosso caminho o que a ele pertence, encarregando-se de tirar o que dele já não faz parte. Saber o que se quer e como se quer com muita convicção, determinação, investimento e resiliência, poderá ser a maior coincidência que podemos dar à vida. A seguir é vivê-la sem apego, com muito amor e consciência. Aquilo com que nos alimentamos, dita o que vamos sentir e o que vamos gerar em nós, nos outros e acima de tudo, na vida. "

By: Diana Gaspar Duarte

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...