sábado, 8 de novembro de 2014

429 - Hoje é o dia do meu aniversário

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje faço anos. Não uns quaisquer faço 40 anos.
É uma marca… dizem espero que sim.
O que é que eu fiz destes meus 40 anos?
Nasci. Cresci numa casa onde aprendi a ir ver ao dicionário as palavras que não sabia em vez de perguntar o que significavam. E isso acompanha-me até hoje.
Tive um pai que me ensinou o valor da obediência e uma mãe que me ensinou o valor do trabalho.
Tive uma irmã.
Brinquei e fiz bastantes amigos.
Estudei quando era disso tempo, sempre gostei de ciência.
Acabei a minha formação académica e peguei de novo, trabalhei em muitos lados, com muitas pessoas, em várias línguas, com vários fusos horários.
Sou tímida mas a mensagem que passa é que não sou muito sorridente nem muito simpática.
Gosto muito de abraços, beijos, festas, dormir de conchinha e de colo… mas não peço, não mostro que quero.
Casei-me e divorciei-me.
Sonhei contigo desde que me lembro de existir.
Estive muito doente e pensei não chegar a este dia.
Mas cá estou.
E ainda bem.
Porque tu também cá estas e tu fazes valer tudo a pena. Tu és o meu início e o meu fim. Tenho aprendido contigo o valor do amor sem tamanho.
Com o teu pai tive uma relação de abuso, uma relação onde quem eu sou foi-me negado. Uma relação de mentira do início ao fim. Uma relação onde ele foi o abusador. Uma noite depois de eu descobrir que ele havia roubado à minha mãe dinheiro eu mandei-o sair de minha casa e ele disse-me “pensavas que era fácil? Sai tu que eu fico aqui não vou a lado nenhum!”…. nesse dia deitei-me e ouvia o meu coração por baixo do edredon… chamasse medo. Verdadeiramente e de um modo paralisante, medo. Nunca tinha tido antes de ninguém nem depois disso. Nessa noite a menina que lutou sem cabelo, que estudou apesar de trocar as letras, a menina que aprendeu o valor que tem mesmo… jurou que dai a 1 ano teria de estar livre do abuso, daquela relação que matou um pouco de quem eu era. E assim foi.
Esse meu caminho de abuso fez-me perceber que há muitas mulheres como eu estive e isso mostrou-me um dos meus objetivos para os próximos 40 anos: educar-te para a verdade, para o amor verdadeiro, para o trabalho e ajudar todas as mulheres que eu puder nos seus caminhos para se soltarem de homens abusadores.
Não tenho medo de trabalhar e adoro o que faço. Mas farei o que for preciso para que tu tenhas uma vida que te realize.
Tenho esse nos meus objectivos como tenho crescer em graça e felicidade, em quantidade de gargalhadas, quero estar com quem quer que eu esteja, quero acompanhar a minha família de coração e de sangue e quero muito amar-me cada dia mais, tentar ser cada dia uma pessoa melhor uma pessoa mais atenta a mim e ao mundo.
Quero que os próximos 40 me tragam colo e beijos e festas, risos, sorrisos, sol e mar, comida saborosa e muita saúde para ti para mim e para quem connosco queira fazer caminho.

Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...