quarta-feira, 12 de novembro de 2014

433 - Estar presente e não ser indeferente à injustiça

Meu muito amado filho Estêvão

"Uma das maiores aprendizagens da vida é a estar realmente presente em cada momento. Em cada momento apenas viver esse momento, não se preocupar com o passado ou o futuro, não estar a ler mensagens ou emails, não pensar no que tem de fazer a seguir ou deixou atrasado, não estar com uma pessoa enquanto fala com outra ao telefone, simplesmente estar presente com aquela pessoa naquele momento.
Há pouco tempo vivi um desses momentos perfeitos. Tudo pareceu natural, tudo fez sentido no contexto, tudo fluiu com naturalidade. Foi tão perfeito que nem me apercebi da perfeição enquanto o vivia. Só mais tarde, ao recordar o momento, percebi a sua perfeição.
São estes os momentos que guardamos na nossa memória, momentos onde não há julgamento, não há racionalizar, apenas somos nós próprios presentes nesses momentos.
Hoje dei por mim a pensar sobre isso… a importância de estar realmente presente em cada interação para que os momentos perfeitos possam existir. Não há vidas perfeitas, mas certamente podemos ter uma vida cheia de momentos perfeitos!"
By: Susana Areal



"Uma hora talvez você descubra que os melhores tesouros são os mais difíceis de serem encontrados.
Lembre-se disso quando sentir seu coração bater mais forte por alguém. Preserve-se, não vá com tanta sede ao pote. Caminhe sem pressa e valorize sua essência. Porém, quando chegar a hora, partilhe sua vida e alegre-se por ter chegado ao cume da montanha. Reconhecer suas dádivas é primordial para viver uma vida satisfatória..."
By: Fabiola Simões




"Vives melhor quando percebes que perdoar não é fazer bem aos outros, mas a ti mesmo. 
Vives melhor quando te consegues livrar de tudo o que te faz mal, de tudo o que é tóxico e que carregas para todo o lado, dentro de ti. 
Vives melhor quando fazes as pazes com o teu coração. Quando o deixas bater na sintonia de ter paz e não na teimosia de querer ter razão.
Vives melhor quando aceitas que a única pessoa que podes mudar é a ti mesmo. E o perdão pode ser o primeiro passo rumo à mudança que queres ver nos outros. Porque, no fundo, é a mudança que queres ver em ti.
A vida é tudo o que acontece. Mas também é tudo o que fazes com o que te acontece."
By: Às nove no meu blog



"Na vida, não importa tanto onde vamos, mas quem vai connosco. Não importa tanto como vamos, mas quando decidimos ir. Não se explica tudo o que nos acontece com azar, má sorte, praga ou castigo. Percebe-se que muitas vezes é só a nossa mente a jogar contra nós. Muitas vezes é a vida a testar a vontade, a fibra, a decisão, se é mesmo isto que queremos.
Esquecemos, com alguma frequência, as coisas importantes que temos, que somos. É bom dar tréguas a nós mesmos, aos outros. Parar de reclamar tanto da vida. Parar de nos culparmos tanto de tudo. Parar de procurar do lado de fora as falhas que existem do lado de dentro. Parar de dizer aos outros como devem viver as suas vidas, e de pouco tentar corrigir aquela que nos carrega todos os dias. Parar de achar que sabemos tudo, que sabemos mais. Julgar menos, elogiar mais. Sentir mais amor, menos maldade. Mais fé, menos desconfiança. Mais consciência, menos ego. Mais perdão, menos orgulho."
By: Às nove no meu blog

"Quando um gelado custava muito menos, um rapazinho entrou numa pastelaria e sentou-se a uma mesa. Um empregada pousou um copo de água à frente dele.
-Quanto custa um gelado de taça?
- Cinco cêntimos - respondeu a empregada.
O rapaz tirou a mão do bolso e analisou uma quantidade de moedas.
-Quanto custa um gelado de cone? - Perguntou.
Havia pessoas `espera da mesa e a empregada estava impaciente.
-Dois e cinquenta - respondeu bruscamente.
O rapaz voltou a contar as moedas.
-Quero o gelado de cone.
A empregada trouxe o gelado e afastou-se. O rapaz acabou, pagou na caixa e foi-se embora. Quando a empregada voltou engoliu em seco com o que viu. Junto do prato muito arrumadinhos, estavam dois níqueis e cinco pences - a sua gorgeta."
By: The best of Bitts and Pieces.




Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...