Pular para o conteúdo principal

444 - O que és é tão importante como o que fazes

Meu muito amado filho Estêvão

A honestidade é o primeiro capítulo do livro da sabedoria
Thomas Jefferson



Era uma tarde soalheira de sábado na cidade de Oklahoma. O meu orgulhoso amigo e pai, Bobby Lewis, levava os seus dois filhos para jogar minigolfe. Chegou à bilheteira e perguntou:
- Quanto é a entrada?
- Três dólares por si e três dólares por cada criança com mais de seis anos. Com seis ou menos anos entram de graça. Que idade têm? - respondeu o rapaz da bilheteira.
- O advogado tem três anos e o médico sete, por isso devo-lhe seis dólares - informou Bobby.
- Ei, saiu-lhe a sorte grande? Podia ter poupado três dólares. Podia ter-me dito que o mais velho tinha seis anos, eu não daria por isso - comentou o rapaz.
Bobby respondeu:
- Sim, isso pode ser verdade, mas os míudos dariam conta.
Como disse Ralph Waldo Emerson: "Quem tu és fala tão alto que nem oiço o que dizes". Em tempos de desafio quando a ética é mais importante do que nunca, faça de si um exemplo a seguir para aqueles com quem trabalha e com quem vive. Principalmente os teus filhos.
By: Patricia Fripp

Não há herança mais valiosa do que a honestidade
William Shakespeare



10 maneiras comprovadas para fazer sua esposa feliz

Um homem, marido de uma esposa feliz, dá 10 dicas sobre como fazer a sua esposa feliz
  • Quando encontramos alguém muito especial em nossa vida e essa pessoa faz com que nosso coração acelere de uma forma inexplicável, o que mais desejamos é sempre ficar ao lado desta pessoa e fazer tudo pra deixar essa pessoa feliz. Somos bastante criativos quando a tarefa é conquistar, cortejamos, levamos em inúmeros lugares. Aí nos casamos o tempo vai passando caímos na síndrome do trabalho e da correria da vida cotidiana. O excesso de responsabilidade vai aos distanciando daquela que amamos e o amor se não for alimentado vai esfriando.
  • Então o que devemos fazer?

    Por vezes ficamos extremamente atarefados que nos esquecemos de coisas pequenas que podem fazer uma grande diferença em nosso relacionamento. Quando chegamos em casa nem imaginamos como foi o dia de nossa esposa. E por vezes nem perguntamos.
    É sempre com um sorriso que queremos encontrar nossa esposa no final de cada dia. Isso é o que todo marido deseja. Você já parou pra pensar o que você pode fazer para que a sua esposa possa lhe receber sempre desse jeito? Há muitos fatores que podem deixar nossas esposas sem o sorriso, mas não importa qual foi o exato motivo que a deixou desse jeito. O nosso objetivo aqui não é a causa, mais como deixá-la mais feliz. Então pegue um lápis e papel e anote essas 10 dicas. Não precisa fazer tudo no mesmo dia, mas faça constantemente, e procure fazer de uma forma natural.
    Então vamos lá:
    1. Várias vezes ao dia, cante uma das músicas prediletas dela, mesmo que não saiba a letra, mais o seu esforço já alegrará o dia dela.
    2. Faça umas das tarefas rotineira dela de preferência sem avisä-la. Será para ela uma grata surpresa.
    3. Nunca deixe passar um dia sem dizer o quanto a ama.
    4. Convide-a um dia para sair sem dizer o local. Deve ser um lugar especial para os dois.
    5. Esconda pequenos bilhetes pela casa com declarações de amor.
    6. Mande mensagens de textos para ela, afinal quando você a namorava as comunicações eram constantes.
    7. Falando em comunicação e acho isso muito importante no casamento, tire um tempo do seu dia para ouvir sinceramente o que ela tem a lhe dizer.
    8. Estamos chegando ao fim de nossa lista, recorra à beleza das flores, pois qual a esposa que não ficaria feliz em receber?
    9. Prepare uma refeição para ela, mesmo que seja simples, mas não salgue nem deixe queimar, pode pesquisar uma receita na internet, mostre o chefque há em você.
    10. Tire-a para dançar dentro de casa mesmo, crie um ambiente romântico e uma boa música.
    Seguindo essas sugestões com certeza você terá oportunidade de fazer sua esposa mais feliz, mas não exagere na surpresa, pois ao invés de sorriso, lágrimas poderão surgir. Maridos, apliquem o quanto antes essas 10 dicas para que mais sorrisos vocês possam desfrutar juntos. Afinal de contas, rir ainda é o melhor remédio.
    By: Roberto Cerqueira

    Se as coisas não avançam por nada, se há sempre desculpas para tudo, se nunca há tempo para ti, se a chave não gira e as portas não abrem... deixa. Larga da mão. Às vezes a vida precisa mesmo de dar esta volta de 180º, e está tudo bem.
    Percebes que as pessoas que te rodeiam nem sempre têm vontade/coragem de te acompanhar. E também está tudo bem.
    Às vezes o melhor é mesmo parar, ver e reparar, deixar que o mundo volte a girar no sentido certo e as pessoas voltem ao lugar onde pertencem. Seja mais perto ou mais longe de nós. 
    Há momentos em que só desta forma aprendemos que mais vale que a vida se desconstrua, se vire do avesso e nos mude as perguntas das respostas que julgamos ter, para depois fazermos as coisas de uma outra forma. Mais forte, melhor.
    By: Às nove no meu blog

    Quantas vezes pensamos naquilo que não queremos?
    Quantas vezes tememos que aquilo que pensamos se torne uma realidade?
    Quantas vezes não conseguimos esquecer pensamentos temerosos que nos fazem sentir mal?
    Quantas vezes pensamos de forma obsessiva sobre aquilo que não queremos?
    Quantas vezes nos prendemos ao que passou e ao que imaginamos que possa vir?
    Quanta vezes? Tantas...
    E agora:
    Quantas vezes pensamos naquilo que de facto queremos?
    Quantas vezes investimos tempo mental a pensar no que nos faz bem, nos nossos sonhos, nas nossas forças, nas nossas conquistas, no que nos deixa alegres e com mais vida para a vida?
    Quantas vezes nos cingimos a pensar apenas no que vivemos agora?
    Quantas vezes? Tão poucas...
    Pensamos mais facilmente naquilo que não queremos do que naquilo que de facto queremos. Mais facilmente dizemos aquilo que não queremos que nos aconteça, do que aquilo que queremos viver e o estado emocional que queremos alimentar. Há muitas vidas asfixiadas em medos futuros e em pesadelos pensados que nunca chegam a acontecer ou que às vezes acontecem porque foram alimentados. Há muitas vidas com dificuldades em gerir o presente com o medo do que vai acontecer. Há muitas vidas asfixiadas pelo desejo de controlo do que acontece, com dificuldade em se adaptarem ao presente e aos degraus do caminho, porque estão mais focados nos medos, do que nas forças, nos desejos e nos projectos de vida. Muitas vezes, a alguns clientes pergunto o que querem para as suas vidas. Grande parte das vezes tenho dois tipo de respostas, ou a respeita vaga do “quero ser feliz” ou então respondem tudo aquilo que não querem, não sabendo o que de facto querem. Vidas centradas no que não queremos, originam dias afogados em dor, medo e descrença. Aquilo que pensamos determina aquilo que sentimos. Talvez um dos primeiros passos seja pensarmos e educarmo-nos a pensar no que queremos com muita força e garra, porque aquilo que pensamos determina grandemente aquilo que sentimos e vamos fazendo ao longo da vida.
    By: Diana Gaspar Duarte

    Amo-te infinitamente



    Tua mãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

527 - Uma carta de despedida de um filho a uma mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje partilho contigo uma carta de um filho que acabou de perder a sua mãe.


Hoje, perdi a mulher mais importante da minha vida. Ainda de manhã te dei um beijo. Foi o último correspondido. Agora já não vou voltar a chegar a casa e ver-te. Vai ser um vazio que nunca será preenchido, mas que fará parte de mim até ao fim dos meus dias.  Educaste-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Nunca me faltou nada e trabalhaste dia e noite para que assim fosse. Só posso dar graças a todos os sacrifícios que fizeste, a todas as birras que aturaste, a todos os meus caprichos que atendeste, a todo o carinho que tu me deste, sei que a minha vida inteira não chegará para te agradecer o suficiente, mas vou tentar. Vais-te orgulhar no homem em que me tornei, me estou a tornar e me irei tornar. Vou viver a minha vida sabendo que agora tenho mais um anjo a olhar por mim, mais uma estrela a guiar-me. Vou fazer a minha vida como a sonhei, vou viver os meus sonhos por…

719 - Hoje isto acaba

Meu muito amado filho Estêvão Há 7 (quase 8) anos quando nasceste decidi escrever te este blog e decidi que 1111 coisas seriam .... hoje termino esta minha demanda mas não com 1111 mas sim com 719. Hoje isto acaba. Depois de pensar e sentir estou certa que nada mais tenho para te ensinar. NADA. Não sei nada da vida e do mundo e em particular do universo. Não sei nada do "amor". Nada de nada só sei do amor que te tenho. Não sei nada sobre namorar, casar, partilhar, ser leve. Nada. Há muitos muitos muitos anos que não sou beijada que não fecho os olhos com a sensação maravilhosa de ser amado, há outros tantos não janto fora para namorar, não olho nos olhos de alguém (que não tu) e penso UAU! .... já apanhei tantas vezes os cacos do meu coração que já perdi um monte pelo caminho e agora estão todos os cacos no saco, não sou dada a tinders ou aplicações de encontros, sou gorda demais e feia demais para algum dos meus amigos ou amigas me ajudar a encontrar um namorado. Por isso amor q…