Pular para o conteúdo principal

335 - Hoje escrito por pessoas que me conhecem ... e mais umas coisinhas!

Meu muito amado filho Estêvão

Em tudo na vida há opiniões, há pontos de vista. Vais observar por certo em toda a tua vida que mesmo a observar o meu quadro a descrição que cada pessoa faz do que vê é distinta, as opiniões são distintas.
As opiniões de cada um são sua propriedade e devemos deixar assim ficar, não nos devemos guiar pelo que os outros esperam ou pensam a nosso respeito. Mas devemos sempre ouvir o que nos dizem... de fora às vezes temos uma visão diferente, mais distante menos sentimental de tudo. E ouvir os outros para mim é sempre um privilégio que agradeço. 
Um destes dias pedi que as pessoas que todos os dias se cruzam comigo no Facebook me deixassem em uma ou mais palavras uma opinião acerca de mim para que tu tivesses de mim uma opinião vista pelos olhos de outras pessoas, outros olhos. Algumas dessas pessoas são amigas amigas de casa, outras pessoas são conhecidas, outras pessoas estão longe, outras estão perto, outras vieram de muito longe no caminho outras começaram só agora. 
Uma pessoas deixaram as mensagem publicas outras mandaram em privado mas partilho tal e qual recebi.

Por fora parece durona mas tem um coração de ouro...excelente professora não só sobre coisas de "escola" ou trabalho mas sobre a vida...não julga ninguém e adora animais...mas acima de tudo...ama e protege os seus e isto é o mais importante...foram mais que duas palavras mas espero que dê. Beijinhos

Apaixonada e dedicada.

Lutadora, e surpreendente! 

Amiga e lutadora

Comunicadora

CHEIA por dentro!

Lutadora e dedicada

Sorridente

Só duas palavras? Fica muito por dizer , mas vá lá - generosa e valente.

Dedicada

Uma excelente MÃE, uma LUTADORA...resumindo: uma grande MULHER...

Mãe.

Grande MULHER...

Boa aluna... porque tens sabido interpretar todos os sinais que a vida te tem dado! Também podia ser "genuína", sábia, generosa... Sim porque há quem passe por esta vida, sem aprender nada...

Vivaz e lutadora!

Generosa e eterna apaixonada pela vida

Dá sem pensar se irá receber de volta!..

amiga querida

Trabalhadora

mãe-galinha 

Inspiradora e com muita garra 

Deixo aqui o que uso para partilhar o blog: "Sempre pertinente, Ana Afonso"... Sdds 

sei que é repetido mas aqui vai: trabalhadora

Sorriso e olhar sinceros! e sem dúvida amiga e uma mulher guerreira! 

Doooonaaaaa

Embora te conheça, pouco, há uma oração escutista onde te revejo. Mas seriam muito mais que uma ou duas palavras, por isso fica com Amor e Coragem. Creio que o significado de qualquer uma reflecte o teu âmago. 

Corajosa

Excelente mãe e profissional.

Hiper-activa, super organizada.

O maior coração do mundo!

Teimosa para lá do normal!

Corajosa e demasiado boazinha

Mãe guerreira e lutadora

Não dormes. Não sei como aguentas não dormir como fazes.

Excelente cozinheira, amiga sem medida e demasiado pontual.

Inteligente e completamente apaixonada pela vida pronta a qualquer sacrifício pelo seu filho.

Pratica, energética, analítica e bruta como as casas quando se trata de ser frontal e honesta.

A mulher mais corajosa que conheço no mundo.

Teimosa que ninguém merece! Mas a melhor amiga que alguém pode desejar.

Tem a capacidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo e mesmo assim ainda consegue arranjar tempo para fazer um bolinho.

Tem uma capacidade de se levantar e seguir caminho como poucas, e sempre mantendo-se fiel a quem é e ao que lhe ensinaram.

Com princípios. Talvez até demais.

Demasiado exigente. Demasiado.

Sexy e sorridente.

Teimosa e adequada. Alias é a pessoa mais adequada e correcta que conheço.





E pronto foi isto que recebi de feedback a quem me conhece e que muito agradeço e que deixo aqui para ti saberes, pensares e guardares.


Dá valor às pessoas que tens a teu lado quando as tens vivas quando as tens ao teu lado…. Depois de já não estarem contigo não adianta lamentar. É uma lição que a vida me foi ensinando e que gostava de te deixar aqui nas palavras de alguém muito mais sabio que eu

“E de repente tudo acaba.
Morremos. Vamos desta para melhor, dizem. Se é melhor ou não, podemos especular mas ninguém o sabe. Portanto, pergunta sem resposta. 
E de repente quando tudo está a acabar, vem à memória tudo o que ficou por fazer.Dizem também.
Amores por viver. 
Sonhos por concretizar. 
Medos que deviam ter sido substituídos por coragem.
Talentos por mostrar.
Abraços por dar.
Vidas por viver.
Relações para viver e partilhar.
Desculpar o que afinal não foi assim tão importante e se foi, então faz ainda mais sentido a sua resolução... 
Tanta tanta coisa...e só porque de repente pensamos que tudo vai acabar um dia.
Nunca sabemos até quando vamos andar por cá. Embora achemos erradamente que sim.
Façamos o que temos a fazer porque tudo pode acabar e ficará tanto por viver...
Dispamos as camadas de assuntos pendentes e vivamos em paz aconteça o que acontecer...
Porque nunca sabemos quando acabam as nossas, e as histórias das personagens que nela contracenam connosco.”
By: Diana Gaspar Duarte.

Outro dia encontrei a imagem que te deixo em baixo. Duas lontras que quando dormem dão a mão uma à outra para que durante o sono não se afastem.
É isso que eu faço contigo e que farei eternamente dar-te a mão para que os nossos caminhos sigam com sentido. É isso que devemos fazer com quem amamos. Dar-nos as mãos para que os nossos caminhos sigam juntos.

Amo-te infinitamente





Tua mãe

Comentários

  1. Oração do Escuta

    Senhor Jesus
    Ensinai-me a ser generoso,
    A servir-Vos como Vós o mereceis,
    A dar-me sem medida,
    A combater sem cuidar das feridas,
    A trabalhar sem procurar descanso,
    A gastar-me sem esperar outra recompensa,
    Senão saber que faço a Vossa vontade santa,

    Ámen

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

527 - Uma carta de despedida de um filho a uma mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje partilho contigo uma carta de um filho que acabou de perder a sua mãe.


Hoje, perdi a mulher mais importante da minha vida. Ainda de manhã te dei um beijo. Foi o último correspondido. Agora já não vou voltar a chegar a casa e ver-te. Vai ser um vazio que nunca será preenchido, mas que fará parte de mim até ao fim dos meus dias.  Educaste-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Nunca me faltou nada e trabalhaste dia e noite para que assim fosse. Só posso dar graças a todos os sacrifícios que fizeste, a todas as birras que aturaste, a todos os meus caprichos que atendeste, a todo o carinho que tu me deste, sei que a minha vida inteira não chegará para te agradecer o suficiente, mas vou tentar. Vais-te orgulhar no homem em que me tornei, me estou a tornar e me irei tornar. Vou viver a minha vida sabendo que agora tenho mais um anjo a olhar por mim, mais uma estrela a guiar-me. Vou fazer a minha vida como a sonhei, vou viver os meus sonhos por…

719 - Hoje isto acaba

Meu muito amado filho Estêvão Há 7 (quase 8) anos quando nasceste decidi escrever te este blog e decidi que 1111 coisas seriam .... hoje termino esta minha demanda mas não com 1111 mas sim com 719. Hoje isto acaba. Depois de pensar e sentir estou certa que nada mais tenho para te ensinar. NADA. Não sei nada da vida e do mundo e em particular do universo. Não sei nada do "amor". Nada de nada só sei do amor que te tenho. Não sei nada sobre namorar, casar, partilhar, ser leve. Nada. Há muitos muitos muitos anos que não sou beijada que não fecho os olhos com a sensação maravilhosa de ser amado, há outros tantos não janto fora para namorar, não olho nos olhos de alguém (que não tu) e penso UAU! .... já apanhei tantas vezes os cacos do meu coração que já perdi um monte pelo caminho e agora estão todos os cacos no saco, não sou dada a tinders ou aplicações de encontros, sou gorda demais e feia demais para algum dos meus amigos ou amigas me ajudar a encontrar um namorado. Por isso amor q…