quarta-feira, 9 de abril de 2014

340 - Tempo ou será tempos

Meu muito amado filho Estêvão

Nunca digas que estás demasiado ocupado para conhecer uma pessoa nova.

O tempo de vida é medido em calendários mas o tempo que ocupas com a vida é medido em memórias. Faz valer o tempo todo do mundo. Para o encheres de memórias.

O tempo só é o mesmo para os relógios. Esses sim dividem as horas em minutos, os minutos em segundo e os segundos em partes mais pequenas de segundos .... e pelos relógios 1 horas são sempre 60 minutos e 3600 segundos que parece (e é) muito tempo.
Mas o nosso tempo, o tempo das pessoas nem sempre é o dos relógios. É o dos relógios quando queres apanhar um comboio e te atrasas 1 segundo e o ves partir sem ti, é medido pelo relógio quando tens hora marcada com alguém e o relogio te diz que estás atrasado.
Mas o tempo não é medido com relógios quando não dormes uma noite inteira porque tens um problema complicado, não é medido por relógios quando nasce o teu filho e a alegria estica os minutos em dias, quando é medido por relógios quando morres de saudades de estares longe de alguém que doi a alma com o ponteiro das horas parado sem andar, não é medido por relógios quando estas a ver o sol a por-se com quem amas... que cada segundo se estende até à eternidade de memórias, não se mede em relógios quando te deres conta que o teu filho que ontem nasceu hoje já vai acabar a faculdade.
O tempo é o que fazemos dele.
O tempo não se vende, não se troca, não se dá (ou melhor até se dá e quando dado é a maior dadiva do mundo!)... o tempo tem de se fazer valer a pena.
O tempo é o que fazemos valer entre viver um dia após o outro sobrevivendo e viver cada dia como se (e de facto é assim mesmo) esse dia fosse unico, ultimo e não voltasse mais.
Quando não sabemos quante tempo ainda temos e pensamos que teremos muito .... tudo pode ser adiando... até um dia em que passou do tempo.

Faz valer sempre cada minutos, cada, hora, cada dia do teu tempo, para que nunca te falte o tempo no final do tempo. E refiro-me ao tempo que se mede com relógio e ao que se mede em memórias que duram até ao final dos tempos.

Amo-te eternamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...