quarta-feira, 30 de abril de 2014

355 - Colo e trabalho

Meu muito amado filho Estêvão

Digam o que disserem... não percas uma oportunidade de pegar ao colo os teus filhos e de os mimares infinitamente, pegar ao colo outras crianças e bebes e tambem... todos os animais de estimação que possas... colo, festas, brincadeira... é mágico!


Sabes uma coisa que eu acho maravilhoso.... quando tu queres visitar o meu trabalho, quando tu me perguntas o que é que eu faço, qual é o meu trabalho.
Há empresas pelo mundo que têm o chamado "dia das profissões" em que os pais levam os filhos para o trabalho e durante um dia os filhos acompanham a rotina de trabalho dos pais.
Já te disse aqui outras vezes... o trabalho não é quem tu és, nem pensar, o trabalho não te define mas é obviamente parte de ti.... não tenhas vergonha do trabalho que fazes... à pergunta "qual é o teu trabalho?", "qual é a tua profissão?" responde com verdade e com clareza... seja ela qual for... sou médico, sou taxista, sou professor, sou padeiro, sou camionista, sou chefe de cozinha, sou bailarino, sou juiz, sou lavador de carros, sou lavador de janelas.... tu és muito muito muito muito mais que o que fazes para ganhar a vida... mas a tua profissão é parte da pessoa que és claro é parte da maneira como ganhas a vida e fazes andar a tua família para a frente.
O trabalho é parte da vida, o trabalho engrandece, o trabalho é a maneira como pomos tambem os nossos talentos a render, o trabalho é uma parte da vida que nos ajuda a crescer a cumprir a missão (mesmo que o trabalho seja apenas a maneira de termos dinheiro para então fazermos outra coisa... coisa essa que é sim a nossa missão!)... vou gostar sempre de te explicar o que faço quando te digo "vou trabalhar volto já!"... vou gostar sempre que queiras vir ao meu trabalho e que participes dele... é um outro universo de relacionamentos... os que temos no trabalho, que implicam diferentes modos de agir e de pensar ... vou gostar de sempre te mostrar como eu trabalho.

Amo-te à lua e de volta

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...