quarta-feira, 16 de abril de 2014

343 - Barulho e fúrias

Meu muito amado filho Estêvão

Quando fores o primeiro a levantar-te, não faças barulho.

Visita sempre que possas parques naturais. São maravilhosos!

Lembra-te de que um minuto de fúria te rouba sessenta segundos de felicidade.

Dorme sempre pelo menos uma noite quando tiveres que tomar uma decisão importante.

Se algo não fizer sentido para a tua alma. Simplesmente não o faças.

Pede à tua avó que te conte histórias dos teus antepassados, minhas, da tua tia, do teu avô.... não devemos perder o passado lá está vingulado o futuro.

O tempo é ciclico com o tempo vais perceber melhor o que te quero dizer... tudo volta a repetir-se, a história sempre se repete... com o tempo vais perceber melhor o que te quero dizer.
O mais importante é aproveitar cada segundo e aprender tudo e tirarres todo o sumo que a vida te trás.


Eu penso que com um maior distanciamento os acontecimentos pessoais e do mundo em geral ganham sempre mais sentido do que no momento. No agora. Penso que o tempo é um excelente conselheiro para filtrar e dar significado a tudo. E por as coisas todas em perspectiva
Neste momento as nossas vivências estão embrelhadas por exemplo numa crise economica em Portugal, em que a carga fiscal aumentou muitissimo, o desemprego é brutal, os vencimentos dos trabalhadores são cortados relativamente ao que já foram, a inflação é alta, as reformas dos aposentados são cortadas de um modo muitissimo injusto para quem trabalhou e descontou toda a vida... não são tempos socialmente nada fáceis que se vivem neste momento em Portugal, na Europa e em quase todo o mundo. São tempos em que os amigos se tem de ajudar, em que a tua avó ajuda a tua biza, em que a tua avó nos ajuda, em que nós tentamos ajudar a tua avó, em que os teus primos crescem, em que os nossos amigos passam por muitas dificuldades e ao mesmo tempo aprendizagens.
Com o tempo a passar.. mais tarde ... tudo isto fará mais sentido estou certa e de todas as dificuldades e alegrias estamos a crescer e a aprender e tu como parte de tudo isto... tambem estás. Vais ver.

E no fim pensa sempre naquilo que já te disse antes "A vida sempre se resolve!"


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...