quinta-feira, 24 de abril de 2014

349 - Procurar Deus entre os vivos

Meu muito amado filho Estêvão

Por aqui continuamos em tempo de Pascoa... e hoje queria partilhar contigo Lucas 24, "...porque buscais entre os mortes quem vive".
Para mim este versículo não é só acerca da ressureição de Cristo.
Para mim é sobre a vida.
Para mim Deus não é só (alias seria tão pouco) rezar (no sentido de adorar).
Para mim Deus não são só os preceitos.... aqueles que Lucas fala que acabaram.
Amar a Deus é seguir a Deus é rezar sim, é agradecer sim mas é muito mais que isso tudo. É buscar a Deus na vida, entre os vivos, na obra, na vida de trabalho, na vida do dia a dia. É sair das igrejas, dos rituais e trazer Deus na obra.
Trazer Deus e ser Deus com os outros. Não é ser "bonzinho", e usar o nome Dele a proposito de olá e a proposito de Adeus, não é usar o nome de Deus em bençãos como se fossem coisas. Busca-lo entre os vivos é ser Deus 24 horas por dia.... é ser exemplo pelas ações e não pelas palavras de Deus para os outros. É ser Deus no trabalho, no que se dá, no que se entrega, na coerência das ações.
É ser Deus ao acordar cedo, ao deitar tarde, ao ser competente, ao estar presente. Procura-lo entre os vivos é ver a santidade de Deus não na igreja mas pô-la na vida do dia a dia. No bem que se dá. No bem que se faz.
É nem precisar de nunca usar o nome de Deus para nada mas ser na vida o exemplo do bem feito como Deus manda... como está escrito... isso é procurá-lo entre os vivos.

Da minha boca dificilmente ouvirás menção a Deus que não seja para te mostrar a Sua casa e para mostrar onde Ele vive na nossa casa... vive na alegria de ter comida para comer, de ter a possibilidade de estudar e ser livre de falar, vive no trabalho do dia a dia, vive nas memorias, vive no fututo, vive no papel recolhido para se transformar em alimento para quem nao o tem, vive em acordar cedo para fazer sopa e organizar o dia, vive em deitar tarde para cuidar de tudo para o dia seguinte.

Deus está entre os vivos, meu amor, e é entre os vivos que o devemos procurar sempre. É na vida do dia a dia que o devemos procurar.
Deus tornou-se vivo para que cada um de nós possa na vida (na vida vida no dia a dia de trabalho) ser santo de Deus.

Esta é a minha visão. Aquela pela qual vivo e viverei.

Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...