quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

275 - Porque é que crescer significa muitas vezes fazer coisas que não se quer

Meu muito amado filho Estêvão
Desde o dia em que sei que o teu coração bate cada passo na terra é para um bem maior. O teu. O teu bem.
Nada. Rigorosamente mais nada importa.
Só o teu bem.
E é com base nesse bem maior que eu respiro, que eu caminho, que eu vivo.
É com base nesse objectivo que eu quero e que eu vou ser sempre avaliada.
É maravilhoso quando o teu bem maior corrresponde a fazer exactamente o que eu tambem queria fazer... isso acontece quando eu te quero encher de beijos, ou quando eu quero rebolar contigo no chão ou quando eu quero ir para a praia contigo. Esses momentos em que o meu querer e o teu bem maior coincidem são os melhores momentos do universo, são os momentos que fazem faler tudo a pena, são os momentos em que cada coisa que não fiz, cada coisa que fiz, cada falha, cada conquista são validadas e todo o caminho se torna brilhante e luminoso.
Mas ser uma pessoa crescida é entender qual é a sua missão na Terra e cumpri-la como tem de ser cumprida sem mais nem menos. A minha missão na Terra é fazer de ti um homem que se cumpra que seja feliz que seja infinitamente feliz, que seja uma pessoa unica nas suas caracteristicas e que tenha sempre em si amor, alegria e sirva de exemplo a quem com ele se cruza.
A minha unica missão é fazer de ti uma pessoa que um dia quando lhe perguntarem o que queres ser quando fores grande a resposta só possa ser uma e uma só "feliz!".
Nessa minha missão faço e farei sempre todos (repito) todos os sacrificios por ti... para que tenhas todo o amor que tens direito, toda a energia que tens direito. Para que possas estudar, ter saude, alimento... para que possas viajar e ver que o mundo é de facto redondo e há muitas maneira de ver a vida e muitas cores e cheiros e gostos... é minha missão que subas todas as arvores que possas, leias todos os livros que ponhas as mãos, recebas todos os abraços, todas as festas, todos os exemplos, oiças todos os sons, todas as linguas e te cumpras.
É minha missão que não olhes para tras e penses um dia... o que podia ter sido e não foi.
Nesse caminho vão haver escolhas dificeis? Vão. Nesse caminho de fé vai haver momentos em que não vai ser fácil? Vão.

Por cada degrau mais dificil de subir eu peço desde já muitas desculpas. Mas só uma força me move a tudo... AMOR.
Por ele corro, respiro, justifico tudo o que deixo para tras tudo o que deixo de fazer, tudo o que faço.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...